Prefeito JHC entrega unidade de saúde que vai beneficiar 15 mil pessoas na parte alta
Clínica da Família funciona no Village Campestre II e desde o final de janeiro já realizou cerca de mil atendimentos

Os moradores do Village Campestre II, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió, agora contam com uma nova unidade de saúde perto de casa. A Clínica da Família está em funcionamento desde o final de janeiro e já realizou cerca de mil atendimentos. O prefeito de Maceió, JHC, entregou a unidade nesta sexta-feira (23) e destacou que em sua gestão a saúde pública é prioridade.
“Quando lembro do período que assumi a Prefeitura, encontrei um desmonte, o serviço não existia, havia era faz de conta, isso por causa da má gestão, porque não tinha competência, profissionalismo. E nós fizemos diferente. Foi uma opção da minha gestão investir em saúde pública e por isso que dentro do orçamento da Prefeitura trabalhamos, conseguimos os recursos e materializamos projetos tão importantes como esse”, disse JHC.
O prefeito também relembrou como estava o prédio quando assumiu a gestão. Ele contou que tinha o desejo de transformar a realidade dos moradores.
“Aqui no Village eu tinha um desejo profundo de transformar essa realidade. Enquanto deputado tinha vindo aqui e conhecia os dramas e problemas de ter uma unidade de saúde completamente abandonada, tinha conversado com a população, conhecia os problemas e hoje estamos aqui entregando a unidade de saúde. E toda vez que falo de políticas públicas falo que tem que ter o pacto social, esse equipamento é um legado que nós deixamos”, ressaltou.
Pleito antigo - A obra foi um investimento de mais de R$ 375 mil e era um pleito antigo dos moradores do Village que precisavam ir para outras unidades em busca de atendimentos de saúde. É o que conta a moradora Josefa de Souza.
“Moro aqui há mais de 30 anos e essa é a primeira unidade de saúde daqui do Village. Antes ninguém sabia onde conseguir atendimento porque a demanda é grande. Nós só temos a agradecer em nome da comunidade”, disse a moradora.
O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, destacou que a entrega representa dignidade para as pessoas.
“Essa comunidade de fato merecia o acesso ao sistema único, então a população entra no SUS com um equipamento amplo, digno. Isso representa a dignidade, o acesso às pessoas ao sistema de saúde. Quero agradecer a todos que se empenharam para a realização dessa obra”, disse o secretário.
Atendimentos - A equipe profissional é composta por psicólogo, enfermeiro, nutricionista, assistente social, fisioterapeuta, farmacêutico, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e assistente administrativo.
A unidade irá atender os moradores do Village Campestre, da Cidade Universitária e bairros adjacentes. São ofertados serviços de clínica médica, consultas com nutricionista, psicólogo, pré-consultas, serviço especializado de farmácia (dispensação de medicamentos de baixa, média e alta complexidade, insumos e correlatos), consulta de enfermagem.
Além disso, terá pré-natal, testes rápido de sífilis, HIV, hepatite B e C, teste do pezinho, realização de citologia, vacinação, curativo, administração de medicamentos e retirada de pontos.
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
