Duas crateras estão mais próximas da superfície e podem colapsar a qualquer momento
As crateras tem altura equivalente a um prédio de 15 andares

Duas crateras estão mais próximas da superfície e podem colapsar a qualquer momento no bairro do Mutange, em Maceió. As crateras foram formadas devido a extração de sal-gema pela mineradora Braskem. A informação foi repassada pelo Programa Antena Manhã, da Rede Antena7, nesta segunda-feira (04).
As crateras tem altura equivalente a um prédio de 15 andares e a duas estátuas do Cristo Redentor. Elas estão a apenas 250 metros do limite do isolamento da área de mineração. Uma das minas está mais próxima da superfície, sendo localizada há 354 metros fora da camada de sal.
Segundo documentos da Braskem, as cavernas continuam desmoronando internamente e em movimento vertical em direção ao topo do solo. Além disso, as cavernas estão ficando cada vez mais largas, o que pode gerar mais instabilidade.
A Braskem paralisou as atividades de enchimento de areia das minas e cavernas após o colapso da Mina 18 em dezembro do ano passado.
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
