Duas crateras estão mais próximas da superfície e podem colapsar a qualquer momento
As crateras tem altura equivalente a um prédio de 15 andares
Duas crateras estão mais próximas da superfície e podem colapsar a qualquer momento no bairro do Mutange, em Maceió. As crateras foram formadas devido a extração de sal-gema pela mineradora Braskem. A informação foi repassada pelo Programa Antena Manhã, da Rede Antena7, nesta segunda-feira (04).
As crateras tem altura equivalente a um prédio de 15 andares e a duas estátuas do Cristo Redentor. Elas estão a apenas 250 metros do limite do isolamento da área de mineração. Uma das minas está mais próxima da superfície, sendo localizada há 354 metros fora da camada de sal.
Segundo documentos da Braskem, as cavernas continuam desmoronando internamente e em movimento vertical em direção ao topo do solo. Além disso, as cavernas estão ficando cada vez mais largas, o que pode gerar mais instabilidade.
A Braskem paralisou as atividades de enchimento de areia das minas e cavernas após o colapso da Mina 18 em dezembro do ano passado.
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Bets passam a ser proibidas no país e apostador receberá saldo; entenda
Mulher é espancada pelo companheiro e sofre ferimentos na cabeça em Arapiraca
Homem é preso após ferir vítima com prato durante discussão em Palmeira
Mulher é levada à delegacia após retirar mercadorias de comércio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
