Polícia

Suspeito de atentado durante partida de futebol no Pontal é preso

Crime ocorreu no último domingo e deixa um homem morto e dois feridos

Por 7Segundos 15/03/2024 08h08 - Atualizado em 15/03/2024 08h08
Suspeito de atentado durante partida de futebol no Pontal é preso
Crime aconteceu na manhã do domingo (10) - Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de envolvimento no atentado que deixou uma pessoa morta e outras duas feridas durante uma partida de futebol no bairro do Pontal da Barra, em Maceió.

O homem, de 38 anos, foi preso nessa quinta-feira (14) na Rua Beira Lagoa, durante uma operação contra uma organização criminosa. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça e o suspeito foi detido em casa. Uma arma de fogo, calibre 38, com quatro munições intactas, foi encontrada embaixo da cama dele.

No entanto, detalhes sobre participação dele no crime ainda não foram repassadas. O atentado ocorreu na manhã do último domingo (10), quatro suspeitos, em duas motocicletas, chegaram atirando. Um homem foi morto com sete tiros e dois outros foram atingidos e socorridos até o Hospital Geral do Estado (HGE).

Investigações


A Polícia Civil de Alagoas trabalha com duas linhas de investigação. De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, o crime ocorreu entre os times Palmeirinha e o Náutico, no entanto, o primeiro não poderia estar no bairro por pertencer a uma facção diversa do bairro.

A outra hipótese é que seria uma retaliação aos integrantes do time Palmeirinha, que envolveram em um briga no campo do Botinha, que fica no conjunto Virgem dos Pobres.