Deputado Rafael Brito comemora aprovação do Novo Ensino Médio

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (20) o projeto de lei que redefine a Política Nacional do Ensino Médio, aumentando a porcentagem de carga horária obrigatória para componentes obrigatórios.
Além da carga horária, que passa a ser 2.400 horas de formação geral básica para curso regular, o PL 5230/23 define outras 600 horas para os itinerários formativos e 1.800 horas de formação geral básica para curso técnico e outras 1.200 específicas para curso técnico. O substitutivo aprovado mantém como opcional a oferta da língua espanhola.
Para o deputado e presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, Rafael Brito (MDB/ AL), o novo texto é uma grande conquista para toda a sociedade, especialmente para 8 milhões de estudantes em todo o Brasil
“O novo ensino médio é uma vitória muito importante que atende os anseios de professores e alunos dos quatro cantos do nosso país. Tive a grata satisfação de acompanhar o andamento do debate, que é fruto de um acordo, que defende as 2.400 horas de formação geral básica, defende o ensino profissionalizante e tecnológico e que incentiva os estados a melhorarem seus itinerários informativos. Entregamos para a sociedade um texto que tem toda a condição de levar o ensino médio do nosso país para um futuro que a gente espera”, afirma o deputado.
O projeto aprovado é uma alternativa à reforma do ensino médio estabelecida em 2017, pelo então ministro da educação, deputado Mendonça Filho (União-PE) e relator do PL, que previa 1,8 mil horas para a formação básica, com 1,2 mil para os itinerários formativos. O projeto segue para aprovação no Senado.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
