Leonardo Dias comemora derrubada do regime de urgência de PL que quer regulamentar motoristas de aplicativo
Ele foi à Brasília pressionar o governo a retirar a urgência imposta ao Projeto de Lei

O vereador Leonardo Dias (PL) está em Brasília, onde participou da audiência pública que discutiu o controverso Projeto de Lei do Governo Federal que tem como objetivo regulamentar a profissão de motorista de aplicativo no Brasil.
A proposta em questão tem sido recebida com preocupação pela categoria, que teme pesados aumentos de impostos que podem inviabilizar a atividade no país. No mês passado, Dias juntou-se aos motoristas de aplicativo em uma audiência pública presidida pelo vereador na Câmara Municipal de Maceió (CMM), dando espaço para que os trabalhadores expressassem suas preocupações e reivindicações.
Sua missão em Brasília foi de articulação para a derrubada do regime de urgência imposto ao Projeto de Lei, em conjunto com os deputados federais alinhados à Direita. O resultado de seus esforços foi celebrado em um vídeo compartilhado, no qual aparece ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do vereador de São Paulo, Marlon Luz.
"Eu vim para Brasília com o objetivo de pressionar o governo a retirar a urgência do Projeto de Lei, que estava previsto para ser votado na próxima semana. Com a retirada, o projeto só deverá ser pautado em junho. Este projeto passará por discussões em três comissões e poderá sofrer alterações conforme o desejo da categoria", ressaltou Leonardo Dias.
Desde o início de seu mandato, Dias tem sido um defensor incansável dos motoristas de aplicativo na Câmara de Maceió. Suas iniciativas incluem a criação das vagas azuis, a luta pela representação da categoria no conselho municipal de mobilidade urbana, além de ter liderado esforços para revogar legislações que restringiam o exercício da profissão, aumentar a vida útil dos veículos e proibir a expulsão de motoristas sem direito à ampla defesa.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
