Leonardo Dias comemora derrubada do regime de urgência de PL que quer regulamentar motoristas de aplicativo
Ele foi à Brasília pressionar o governo a retirar a urgência imposta ao Projeto de Lei
O vereador Leonardo Dias (PL) está em Brasília, onde participou da audiência pública que discutiu o controverso Projeto de Lei do Governo Federal que tem como objetivo regulamentar a profissão de motorista de aplicativo no Brasil.
A proposta em questão tem sido recebida com preocupação pela categoria, que teme pesados aumentos de impostos que podem inviabilizar a atividade no país. No mês passado, Dias juntou-se aos motoristas de aplicativo em uma audiência pública presidida pelo vereador na Câmara Municipal de Maceió (CMM), dando espaço para que os trabalhadores expressassem suas preocupações e reivindicações.
Sua missão em Brasília foi de articulação para a derrubada do regime de urgência imposto ao Projeto de Lei, em conjunto com os deputados federais alinhados à Direita. O resultado de seus esforços foi celebrado em um vídeo compartilhado, no qual aparece ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do vereador de São Paulo, Marlon Luz.
"Eu vim para Brasília com o objetivo de pressionar o governo a retirar a urgência do Projeto de Lei, que estava previsto para ser votado na próxima semana. Com a retirada, o projeto só deverá ser pautado em junho. Este projeto passará por discussões em três comissões e poderá sofrer alterações conforme o desejo da categoria", ressaltou Leonardo Dias.
Desde o início de seu mandato, Dias tem sido um defensor incansável dos motoristas de aplicativo na Câmara de Maceió. Suas iniciativas incluem a criação das vagas azuis, a luta pela representação da categoria no conselho municipal de mobilidade urbana, além de ter liderado esforços para revogar legislações que restringiam o exercício da profissão, aumentar a vida útil dos veículos e proibir a expulsão de motoristas sem direito à ampla defesa.
Últimas notícias
Alunos da rede municipal participam do projeto 'Secretários de Educação por um Dia'
Prefeitura de Maceió desobstrui 70 metros de galerias pluviais no Bom Parto
Homem é flagrado empurrando cinquentinha com dois capacetes em Arapiraca
PRF prende homem por receptação e adulteração de motocicleta em Palmeira
Urna eletrônica permite conferir os dados antes de confirmar o voto, diz TRE
Candidaturas e partidos têm até novembro para prestar contas do primeiro turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
