Leonardo Dias comemora derrubada do regime de urgência de PL que quer regulamentar motoristas de aplicativo
Ele foi à Brasília pressionar o governo a retirar a urgência imposta ao Projeto de Lei
O vereador Leonardo Dias (PL) está em Brasília, onde participou da audiência pública que discutiu o controverso Projeto de Lei do Governo Federal que tem como objetivo regulamentar a profissão de motorista de aplicativo no Brasil.
A proposta em questão tem sido recebida com preocupação pela categoria, que teme pesados aumentos de impostos que podem inviabilizar a atividade no país. No mês passado, Dias juntou-se aos motoristas de aplicativo em uma audiência pública presidida pelo vereador na Câmara Municipal de Maceió (CMM), dando espaço para que os trabalhadores expressassem suas preocupações e reivindicações.
Sua missão em Brasília foi de articulação para a derrubada do regime de urgência imposto ao Projeto de Lei, em conjunto com os deputados federais alinhados à Direita. O resultado de seus esforços foi celebrado em um vídeo compartilhado, no qual aparece ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do vereador de São Paulo, Marlon Luz.
"Eu vim para Brasília com o objetivo de pressionar o governo a retirar a urgência do Projeto de Lei, que estava previsto para ser votado na próxima semana. Com a retirada, o projeto só deverá ser pautado em junho. Este projeto passará por discussões em três comissões e poderá sofrer alterações conforme o desejo da categoria", ressaltou Leonardo Dias.
Desde o início de seu mandato, Dias tem sido um defensor incansável dos motoristas de aplicativo na Câmara de Maceió. Suas iniciativas incluem a criação das vagas azuis, a luta pela representação da categoria no conselho municipal de mobilidade urbana, além de ter liderado esforços para revogar legislações que restringiam o exercício da profissão, aumentar a vida útil dos veículos e proibir a expulsão de motoristas sem direito à ampla defesa.
Últimas notícias
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Caio Bebeto propõe inclusão da Bíblia nos acervos escolares de Maceió
Perícia aponta que ônibus saiu da pista sem sinais de frenagem em acidente na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
