Operação na Base do Sossego apreende 10 equipamentos sonoros durante o fim de semana na região Metropolitana
Apreensões ocorrerram em Maceió, no Vergel e Cidade Universitária, e em Marechal Deodoro; uma arma também foi apreendida
Uma fiscalização coordenada pela Chefia de Prevenção e Articulação Política da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) entre a sexta-feira (26) e o domingo (28) terminou com a apreensão de dez equipamentos sonoros em Maceió e Marechal Deodoro. A operação faz parte do programa “Na Base do Sossego”, que tem o objetivo de coibir a prática de perturbação do sossego e averiguar denúncias recebidas pelo 190 da Polícia Militar.
Segundo o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão PM Alex Acioli, as apreensões aconteceram em Maceió nos bairros do Vergel do Lago e Cidade Universitária, além da cidade de Marechal Deodoro.
Na sexta-feira (26), as equipes policiais se concentraram na parte baixa de Maceió e apreenderam dois aparelhos sonoros residenciais no bairro do Vergel.
Já no sábado (27), as ações se concentraram no município de Marechal Deodoro e três equipamentos foram apreendidos. Uma apreensão aconteceu em um bar e as demais foram em residências que estavam com som alto acima do permitido por Lei.
No domingo (28), cinco apreensões foram realizadas no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Cinco equipamentos foram apreendidos em residência, sendo um deles um paredão. Durante uma das averiguações, que aconteceu no bairro do Village Campestre II, uma arma de fogo foi apreendida.
“A inteligência do 12° batalhão estava na nossa operação e visualizou uma aglomeração de pessoas nas proximidades de um bar. Solicitamos apoio da Força Tática do 12° BPM e, durante a abordagem, um indivíduo foi encontrado com uma arma de fogo e foi conduzido para Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro”, informou o capitão Alex.
Após a apreensão, os aparelhos são encaminhados para a sede do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Já os proprietários serão intimados a participar de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
