Em quatro meses, Alagoas registra 143 casos e sete mortes por Influenza
Campanha de vacinação contra a doença vai até o dia 31 de maio
Alagoas registrou, de janeiro a abril deste ano, 143 casos confirmados e sete óbitos causados por Influenza. Com a alta circulação do vírus da gripe neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça o alerta para a vacinação, disponível para todas as pessoas maiores de seis meses de idade até o dia 31 de maio.
De acordo com os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação e do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SINAN/SIM/MS), no período de janeiro a abril do ano passado foram computados 41 casos e quatro óbitos; no mesmo período deste ano já são 143 casos e sete mortes. Em todo o ano passado foram confirmados 79 casos da doença e 15 óbitos.
“Os números confirmados de casos e óbitos por Influenza mostram uma curva de crescimento e precisamos freá-la. Para isso, é necessário que a população preconizada pelo Ministério da Saúde se vacine, porque o imunizante é a forma mais eficaz de se proteger contra a doença e, no caso de contrair o vírus, a pessoa não irá apresentar a forma grave, que pode levar à hospitalização e ao óbito”, frisou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.
Vacinação
Para se vacinar, é necessário comparecer aos postos de vacinação em qualquer um dos 102 municípios alagoanos e levar a Caderneta de Vacinação para registrar a dose aplicada.
No caso das crianças que serão imunizadas pela primeira vez, são preconizadas duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.
*Com informações da Sesau.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
