Rodrigo Cunha reforça defesa por indenização e realocação das comunidades do Flexais, Bom Parto e Marquês de Abrantes
Cunha é o único senador alagoano integrante da CPI, e teve atuação destacada no colegiado que apurou o crime ambiental
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) voltou a defender, nesta sexta-feira (17) o “pagamento de indenização e a realocação dos moradores dos Flexais, em Maceió”. De acordo com Cunha, “os moradores desta região ficaram ilhados e tiveram enorme perda devido aos impactos socioambientais do crime cometido pela Braskem. Por isso defendo, como determina o relatório da CPI, que o mapa de risco seja refeito e que esta comunidade seja realocada e indenizada com urgência”, disse o senador alagoano. Rodrigo Cunha participou nesta sexta-feira do Programa Antena Manhã, do grupo Antena 7.
“A situação da rua Marquês de Abrantes e, também, da população do restante do bairro do Bom Parto é outra situação que precisa ser revista. Na CPI defendi que estas localidades também sejam realocadas o mais rápido possível, com seus moradores sendo indenizados de forma justa. Assim como o povo dos Flexais, a comunidade que ficou sem reparação em parte do Bom Parto e na Marquês de Abrantes precisa ter sua situação resolvida. Com a aprovação do relatório da CPI na próxima semana vamos encampar mais esta luta”, destacou Rodrigo Cunha.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem deve ser votado na próxima terça-feira (21) no Senado Federal. Rodrigo Cunha é o único senador alagoano integrante da CPI, e teve atuação destacada no colegiado que apurou o crime ambiental causado pela Braskem na capital de Alagoas. Além revisão do chamado “mapa de risco”, o relatório final da Comissão concluiu que a empresa cometeu crimes como de lavra ambiciosa de sal-gema, falsificação de relatórios e omissão de medidas de prevenção e que o estado foi omisso no monitoramento da mineração. O texto pede o indiciamento de várias pessoas da empresa e de agentes públicos e sugere a revisão de acordos feitos com o Ministério Público.
Veja também
Últimas notícias
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Homem preso por participação em tentativa de homicídio afirma ter recebido R$500 para pilotar moto
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
