Rodrigo Cunha reforça defesa por indenização e realocação das comunidades do Flexais, Bom Parto e Marquês de Abrantes
Cunha é o único senador alagoano integrante da CPI, e teve atuação destacada no colegiado que apurou o crime ambiental
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) voltou a defender, nesta sexta-feira (17) o “pagamento de indenização e a realocação dos moradores dos Flexais, em Maceió”. De acordo com Cunha, “os moradores desta região ficaram ilhados e tiveram enorme perda devido aos impactos socioambientais do crime cometido pela Braskem. Por isso defendo, como determina o relatório da CPI, que o mapa de risco seja refeito e que esta comunidade seja realocada e indenizada com urgência”, disse o senador alagoano. Rodrigo Cunha participou nesta sexta-feira do Programa Antena Manhã, do grupo Antena 7.
“A situação da rua Marquês de Abrantes e, também, da população do restante do bairro do Bom Parto é outra situação que precisa ser revista. Na CPI defendi que estas localidades também sejam realocadas o mais rápido possível, com seus moradores sendo indenizados de forma justa. Assim como o povo dos Flexais, a comunidade que ficou sem reparação em parte do Bom Parto e na Marquês de Abrantes precisa ter sua situação resolvida. Com a aprovação do relatório da CPI na próxima semana vamos encampar mais esta luta”, destacou Rodrigo Cunha.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem deve ser votado na próxima terça-feira (21) no Senado Federal. Rodrigo Cunha é o único senador alagoano integrante da CPI, e teve atuação destacada no colegiado que apurou o crime ambiental causado pela Braskem na capital de Alagoas. Além revisão do chamado “mapa de risco”, o relatório final da Comissão concluiu que a empresa cometeu crimes como de lavra ambiciosa de sal-gema, falsificação de relatórios e omissão de medidas de prevenção e que o estado foi omisso no monitoramento da mineração. O texto pede o indiciamento de várias pessoas da empresa e de agentes públicos e sugere a revisão de acordos feitos com o Ministério Público.
Veja também
Últimas notícias
Moraes vota para tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentar coagir STF
Justiça do Rio suspende falência da Oi decretada dias antes por juíza
MPAL abre procedimento administrativo para apurar fuga de major da PM que matou o próprio filho
Vida Nova nas Grotas inicia sua 68ª obra em Alagoas
AMA promove reunião para orientar prefeitos e secretários sobre o novo Sistema Nacional de Educação
Giro das Tradições recebe Samba K’Posú Betá na próxima terça-feira (18); a entrada é gratuita
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
