Rodrigo Cunha reforça defesa por indenização e realocação das comunidades do Flexais, Bom Parto e Marquês de Abrantes
Cunha é o único senador alagoano integrante da CPI, e teve atuação destacada no colegiado que apurou o crime ambiental
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) voltou a defender, nesta sexta-feira (17) o “pagamento de indenização e a realocação dos moradores dos Flexais, em Maceió”. De acordo com Cunha, “os moradores desta região ficaram ilhados e tiveram enorme perda devido aos impactos socioambientais do crime cometido pela Braskem. Por isso defendo, como determina o relatório da CPI, que o mapa de risco seja refeito e que esta comunidade seja realocada e indenizada com urgência”, disse o senador alagoano. Rodrigo Cunha participou nesta sexta-feira do Programa Antena Manhã, do grupo Antena 7.
“A situação da rua Marquês de Abrantes e, também, da população do restante do bairro do Bom Parto é outra situação que precisa ser revista. Na CPI defendi que estas localidades também sejam realocadas o mais rápido possível, com seus moradores sendo indenizados de forma justa. Assim como o povo dos Flexais, a comunidade que ficou sem reparação em parte do Bom Parto e na Marquês de Abrantes precisa ter sua situação resolvida. Com a aprovação do relatório da CPI na próxima semana vamos encampar mais esta luta”, destacou Rodrigo Cunha.
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem deve ser votado na próxima terça-feira (21) no Senado Federal. Rodrigo Cunha é o único senador alagoano integrante da CPI, e teve atuação destacada no colegiado que apurou o crime ambiental causado pela Braskem na capital de Alagoas. Além revisão do chamado “mapa de risco”, o relatório final da Comissão concluiu que a empresa cometeu crimes como de lavra ambiciosa de sal-gema, falsificação de relatórios e omissão de medidas de prevenção e que o estado foi omisso no monitoramento da mineração. O texto pede o indiciamento de várias pessoas da empresa e de agentes públicos e sugere a revisão de acordos feitos com o Ministério Público.
Veja também
Últimas notícias
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
