Polícia apreende 700 dedos de silicone para fraudar CNH em autoescola
O caso aconteceu na quarta-feira (22) durante fiscalização conjunta do Detran-SP
Setecentos dedos falsos, feitos de silicone, foram apreendidos em um CFC (Centro de Formação de Condutores), em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
O caso aconteceu na última quarta-feira (22) durante fiscalização conjunta do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e da Polícia Civil após recebimento de denúncia enviada à Ouvidoria do órgão de trânsito.
Segundo o boletim de ocorrência, quatro aulas práticas foram iniciadas no sistema desse CFC sem que aluno e instrutor retornassem para o encerramento, o que pode indicar fraude. Computadores, leitores biométricos e cartões de memória também foram apreendidos.
Seis pessoas, entre responsáveis pelo CFC e testemunhas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.
Os moldes de silicone são utilizados para burlar o sistema de controle biométrico no processo de emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Em casos como esse, o cidadão não comparece à autoescola para a realização de aulas e dos exames práticos e teóricos obrigatórios, mas tem sua presença confirmada de forma ilegal, por meio dos dedos falsos, que carregam impressões digitais.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
