Mais de 70% dos deputados concordam com limitar decisões do STF
Mais de 70% dos deputados concordam com limitar decisões do STF
Pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (26.mai.2024) indica que 72% dos deputados federais concordam com a limitação das decisões monocráticas do STF (Supremo Tribunal Federal). O Senado aprovou, em novembro de 2023, uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita esse tipo de decisões por parte do Supremo. O tema está agora na Câmara dos Deputados.
O levantamento ouviu 183 deputados federais em exercício, de forma presencial e on-line. As entrevistas foram realizadas de 9 de abril a 21 de maio. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia os resultados completos para a pergunta “Concorda com a limitação das decisões monocráticas do STF?”:
concordo – 72%;
não concordo, nem discordo – 7%;
discordo – 15%;
não sabe ou não respondeu – 6%;
De forma geral, 34% dos entrevistados disseram avaliar de forma positiva o trabalho do STF. Outros 21% responderam ser regular e 40% afirmara que a avaliação é negativa. Outros 5% escolheram a opção “não sabe ou não respondeu”.
O STF tem debatido a liberalização da maconha. Os deputados foram questionados sobre o tema. Responderam ser:
a favor – 19%;
nem a favor, nem contra – 6%;
contra – 71%;
não sabe ou não respondeu – 4%.
Últimas notícias
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
PM prende casal por tráfico de drogas e apreende munições em União dos Palmares
Arapiraca divulga novas datas para oficinas de revisão do Plano Diretor
Saiba como se inscrever no Colégio Tiradentes para seleção de 2027
Vítimas do acidente fatal na AL-465, em Japaratinga, são identificadas
Parque Municipal de Maceió terá programação especial para crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
