Ocorrências registradas pela PM finalizam com prisões, arma e drogas apreendidas
Um dos casos foi a prisão de um casal suspeito de cometer uma série de assaltos

Uma série de prisões e apreensões foi registrada em ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Alagoas. Duas delas foram resultado da ação do Batalhão de Polícia Militar de Rotem. A primeira ocorreu na manhã da última segunda-feira (27), por volta de 9h30, em Riacho Doce. Um casal suspeito de envolvimento em uma série de assaltos foi preso.
Levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência apontaram a localização dos prováveis envolvidos em uma série de sequestros e roubos na semana passada. Na chegada da PM ao local indicado, os suspeitos foram encontrados na área comum do estabelecimento, uma pousada. Com eles, foram apreendidos dois aparelhos celulares. Autores e objetos foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil.
No dia anterior, na comunidade conhecida como Grota do Canaã, o Batalhão de Rotem registrou um caso envolvendo tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos uma espingarda calibre 22 com três munições (uma delas deflagrada), uma balança de precisão de 80 gramas de cocaína.
Informações fornecidas pela população davam conta sobre um homem que estaria praticando tráfico de entorpecentes e portando arma de fogo. Na chegada ao local, um homem com as características apontadas correu quando percebeu a aproximação da PM. Ele foi contido e abordado. Com ele estavam algumas bombinhas que ele disse ser cocaína. Na residência dele, com a devida autorização da proprietária para as buscas, os demais itens foram encontrados. Autor e material foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Em Viçosa, um caso envolvendo embriaguez ao volante, adulteração de sinal de veículo automotor e cumprimento a mandado de prisão em aberto foi registrado pela 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). O fato aconteceu na manhã de domingo (26).
A equipe RP 04 se deslocava para a sede da Companhia ao final do serviço, quando se deparou com um veículo semelhante ao apontado como envolvido em uma série de assaltos e outros crimes no interior. A placa do automóvel era clonada. Na abordagem foi constatado que além de apresentar sinais claros de embriaguez, o condutor teria mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Na verificação do chassi, foi observado que a numeração do motor não condizia com a do documento apresentado e o carro possuía queixa de roubo em Minas Gerais desde 2022. No posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi feito o teste do etilômetro confirmando a embriaguez. O autor e o veículo (Fiat Pulse) foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici para realização dos procedimentos cabíveis.
Veja também
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
