Uneal paralisa atividades para cobrar concurso público e restaurante universitário
Manifestação segue em caminhada até o Palácio do Governo
Professores, técnicos e estudantes paralisaram as atividades da Universidade Estadual de Alagoas, nesta terça-feira (28), para cobrar ao Governo de Alagoas a realização do concurso público e a construção de restaurante universitário.
A concentração da manifestação ocorre em frente à Assembleia Legislativa, às 10h, com caminhada até o Palácio do Governo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Docentes, professor Luiz Gomes, a maioria dos cursos não tem professores suficientes e os alunos não têm política de assistência estudantil. “Tem cursos funcionando com apenas 2 professores, e isso provoca evasão escolar”.
O sindicato também denuncia sobrecarga de trabalho e até assédio. Já os alunos reclamam de falta de internet de qualidade, professores, política de assistência estudantil e até restaurante universitário.
“Muitos estudantes saem de casa, pois muitos moram em sítios e outras cidades, de 16 e 17 horas, chegam na Uneal às 19 horas e assistem às aulas sem se alimentarem, o que comprometem o aprendizado”, disse Amanda, aluna do curso de História do campus de Arapiraca.
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
