Uneal paralisa atividades para cobrar concurso público e restaurante universitário
Manifestação segue em caminhada até o Palácio do Governo

Professores, técnicos e estudantes paralisaram as atividades da Universidade Estadual de Alagoas, nesta terça-feira (28), para cobrar ao Governo de Alagoas a realização do concurso público e a construção de restaurante universitário.
A concentração da manifestação ocorre em frente à Assembleia Legislativa, às 10h, com caminhada até o Palácio do Governo.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Docentes, professor Luiz Gomes, a maioria dos cursos não tem professores suficientes e os alunos não têm política de assistência estudantil. “Tem cursos funcionando com apenas 2 professores, e isso provoca evasão escolar”.
O sindicato também denuncia sobrecarga de trabalho e até assédio. Já os alunos reclamam de falta de internet de qualidade, professores, política de assistência estudantil e até restaurante universitário.
“Muitos estudantes saem de casa, pois muitos moram em sítios e outras cidades, de 16 e 17 horas, chegam na Uneal às 19 horas e assistem às aulas sem se alimentarem, o que comprometem o aprendizado”, disse Amanda, aluna do curso de História do campus de Arapiraca.
Últimas notícias

Costuma abraçar seu parceiro antes de adormecer? Continue fazendo!

Em meio à baixa popularidade, Lula deve marcar mais presença em TV, rádio e redes sociais

Meta de 5 mil: quem é musa do OnlyFans que gravou com 20 e ganhou divórcio

Presidente do Senado quer votar aumento do nº de deputados este mês; AL é beneficiada com medida

Edson Café, ex-integrante do Raça Negra, morre aos 69 anos

Mulher descobre traição do marido graças à sua... escova de dentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
