Vereador de São José da Laje é preso em operação da PF
PF realiza ação sobre minerais extraídos ilegalmente de terra indígena
Um vereador de São José da Laje foi preso, nesta terça-feira (28), pela Polícia Federal em Alagoas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação dos agentes.
Embora não tenha confirmado a prisão do vereador, a PF divulgou que realizou a segunda fase da operação “Paralelogramo” na cidade. A ação tem o objetivo de identificar os reais destinatários de minerais extraídos ilegalmente de uma pedreira clandestina, situada no interior da Terra Indígena Wassu-Cocal, em Joaquim Gomes.
Os policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal, assim como a intimação dos responsáveis pela extração da decisão judicial que também os proibiu de acessarem o local da pedreira.
Nesta ação, uma pessoa foi presa em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por posse ilegal de arma de fogo, delito previsto na Lei n°10.826/2003. No entanto, a PF não confirmou que trata-se do vereador.
De acordo com as investigações, uma empresa teria instalado uma pedreira clandestina dentro da terra indígena Wassu-Cocal, de onde estariam retirando ilegalmente pedras e comercializando o material em forma de paralelepípedos.
Os responsáveis poderão responder pelos crimes previstos no art. 55, da Lei nº 9.605/98, combinado com o art. 2º, da Lei nº 8.176/91, na forma do art. 70 do Código Penal Brasileiro.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
