[Vídeo] Acusado de matar instrutor de dança era amigo da vítima, revela delegado
Corpo de Rubens Augusto foi encontrado no dia 14 de maio
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) detalhou em coletiva à imprensa, no final da manhã desta terça-feira (28), detalhes da prisão do acusado de matar o instrutor de dança Rubens Augusto dos Santos, de 49 anos, no dia 14 de maio, na Rua Coronel Adauto Gomes Barbosa, no bairro do Poço, em Maceió.
Segundo o delegado Arthur César, o acusado, um jovem de 19 anos era amigo da vítima e teria cometido o crime para roubar alguns pertences do instrutor, depois de marcarem para se relacionar sexualmente. Ele foi detido durante cumprimento de mandado.
"Se conhecem há quase um ano, se conheceram num terreiro de candomblé, já passaram o Carnaval juntos e eventualmente saíam entre amigos. No domingo, a gente acredita que a vítima tinha marcado de se relacionar sexualmente com ele, a gente acredita que ele enganou a vítima, deixando acreditar que realmente teriam uma relação sexual e quando teve oportunidade golpeou a vítima por trás", detalhou o delegado.
Durante diligências no local do crime foi identificado "um vestígio importante". "A gente soube que a vítima e o suspeito haviam estado em um restaurante, em Jacarecica, e neste restaurante uma câmera de monitoramento de boa qualidade que ajudou na identificação", detalhou.
Outras imagens mostram que o suspeito foi a última pessoa a estar na residência de Rubens Augusto antes do crime. "As imagens de câmeras da vizinhança mostram que ele esteve com o suspeito na casa ao menos duas vezes e depois que esse suspeito saiu da casa tarde da noite ninguém mais retorna", completou.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
