Polícia

Polícia Civil emite recomendações sobre suposto envelope com drogas em Maceió

A recomendação é de no caso de encontrar o envelope se deve evitar abrir e descartar se possíve

Por Pedro Acioli* 29/05/2024 09h09 - Atualizado em 29/05/2024 10h10
Polícia Civil emite recomendações sobre suposto envelope com drogas em Maceió
Os envelopes continham um lápis e um papel com um pedido de ajuda financeiro - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou recomendações a respeito de um caso sobre supostos envelopes com drogas usado para roubo de veículos em Maceió. O envelope deixado no para-brisa de carros da capital continha um lápis e um papel com um pedido de ajuda financeiro para reabrir uma empresa.

Segundo informações, um áudio que circula nas redes sociais descrevia que dentro do pacote, teria uma droga que deixaria o condutor tonto e o faria desmaiar. Em seguida, o carro seria roubado com o proprietário desmaiado.

No entanto, a situação foi verificada pela Polícia Civil de Alagoas e até o momento não existe nenhum caso concreto de alguém ter sido intoxicado ou envenenado pelo envelope.

"Por enquanto não há nenhum tipo de crime. Então nós vamos aguardar o desenrolar dessa situação e o que podemos fazer é orientar o cidadão no caso de encontrar algum envelope", explicou o Delegado Sidney Tenório.

Além disso, o delegado recomendou que no caso de encontrar o envelope se deve evitar abrir e descartar se possível. Em caso de sofrer algo após abrir o envelope deve procurar a Polícia.

Dono dos envelopes

O dono dos envelopes foi identificado como Albérico Alves, um empresário de Pernambuco que faliu e precisou de ajuda financeira por estar passando necessidade com os filhos.

O homem revelou já ter voltado para Pernambuco, que não tem envolvimento com nada ilícito e o envelope tinha apenas o lápis para ser vendido de maneira simbólica para ajudá-lo no momento em que passava fome. 

*Estagiário sob supervisão da redação