Influenza: municípios podem continuar vacinando até fim do estoque, alerta Sesau
Campanha de vacinação foi iniciada no dia 25 de março e ocorre nos postos de vacinação dos 102 municípios do Estado
A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024, iniciada no dia 25 de março, foi concluída oficialmente no dia 31 de maio. Entretanto, seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS), os 102 municípios alagoanos darão continuidade à imunização enquanto durarem os estoques do imunizante
Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização contra a Influenza, evitando assim internações e óbitos. Segundo informações da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), das 694.456 pessoas que devem ser vacinadas em Alagoas, 310.352 foram imunizadas até o último dia 31 de maio, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 44,75%.
Isso significa que o Estado não alcançou a meta de vacinação estipulada pelo MS, que corresponde a 90% do público-alvo preconizado. Os números se referem ao público formado por crianças, gestantes, puérperas, idosos e indígenas que são considerados grupos prioritários para a imunização.
“É necessário que a população preconizada pelo Ministério da Saúde se vacine, porque o imunizante é a forma mais eficaz de se proteger contra a doença. Reforçamos a necessidade da vacinação, porque, além de prevenir contra a influenza, evita que o paciente apresente a forma grave, que pode levar a hospitalizações e óbitos”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.
Vale salientar que a Campanha de Vacinação contra a Influenza abrange todas as pessoas maiores de seis meses de idade, conforme preconiza o MS. No caso das crianças que serão imunizadas pela primeira vez, são preconizadas duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.
Veja também
Últimas notícias
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Carreta pega fogo na BR-316, em Maribondo; bombeiros são acionados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
