Influenza: municípios podem continuar vacinando até fim do estoque, alerta Sesau
Campanha de vacinação foi iniciada no dia 25 de março e ocorre nos postos de vacinação dos 102 municípios do Estado
A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024, iniciada no dia 25 de março, foi concluída oficialmente no dia 31 de maio. Entretanto, seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS), os 102 municípios alagoanos darão continuidade à imunização enquanto durarem os estoques do imunizante
Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização contra a Influenza, evitando assim internações e óbitos. Segundo informações da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), das 694.456 pessoas que devem ser vacinadas em Alagoas, 310.352 foram imunizadas até o último dia 31 de maio, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 44,75%.
Isso significa que o Estado não alcançou a meta de vacinação estipulada pelo MS, que corresponde a 90% do público-alvo preconizado. Os números se referem ao público formado por crianças, gestantes, puérperas, idosos e indígenas que são considerados grupos prioritários para a imunização.
“É necessário que a população preconizada pelo Ministério da Saúde se vacine, porque o imunizante é a forma mais eficaz de se proteger contra a doença. Reforçamos a necessidade da vacinação, porque, além de prevenir contra a influenza, evita que o paciente apresente a forma grave, que pode levar a hospitalizações e óbitos”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.
Vale salientar que a Campanha de Vacinação contra a Influenza abrange todas as pessoas maiores de seis meses de idade, conforme preconiza o MS. No caso das crianças que serão imunizadas pela primeira vez, são preconizadas duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.
Veja também
Últimas notícias
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Homem é flagrado quebrando estrutura metálica de placa de trânsito em Maceió
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
Arapiraca celebra 102 anos com arrastão de Nattan nesta quinta-feira (29) e programação especial
O futuro de Renan Calheiros no governo Lula 4
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
