Ministro de Lula é indiciado pela Polícia Federal por organização criminosa e de corrupção passiva
Ministro das Comunicações de Lula, Juscelino enviou mensagem no grupo de WhatsApp do União Brasil se defendendo do indiciamento pela PF
Indiciado pela Polícia Federal por suspeita dos crimes de organização criminosa e de corrupção passiva, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, decidiu se justificar a colegas de partido.
Após a imprensa noticiar o indiciamento nesta quarta-feira (12), Juscelino enviou uma mensagem no grupo de WhatsApp do diretório nacional do União Brasil, legenda à qual é filiado.
Na mensagem, ao qual a coluna teve acesso, o ministro de Lula nega irregularidades e critica o delegado da PF que conduziu a investigação. Para o ministro, o delegado repete o “modo operante” da Operação Lava Jato.
“Durante o meu depoimento, o delegado responsável não fez questionamentos relevantes sobre o objeto da investigação. Além disso, o encerrou abruptamente após apenas 15 minutos, sem dar espaço para esclarecimentos ou aprofundamento. Isso suscita dúvidas sobre sua isenção, repetindo um modo operante que já vimos na Operação Lava-Jato e que causou danos irreparáveis a pessoas inocentes.”, escreveu Juscelino.
O ministro lembrou ainda que o “indiciamento não implica em culpa”. Ele afirmou que a Justiça é “única competente” para julgá-lo e disse esperar que o direito de ampla defesa e presunção de inocência sejam respeitados.
“Minha inocência será comprovada ao final desse processo, e espero que o amplo direito de defesa e a presunção de inocência sejam respeitados”, escreveu Juscelino.
Ministro recebe apoio de colegas
Segundo apurou a coluna, o ministro recebeu manifestações de apoio de colegas do União Brasil no grupo. Entre eles, do deputado Leur Lomanto Júnior, presidente do Conselho de Ética da Câmara, e do senador Efraim Filho.
Juscelino, vale lembrar, é deputado federal pelo Maranhão. Ele está licenciado do cargo desde janeiro de 2023, quando assumiu o comando do Ministério das Comunicações do governo Lula.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
