Ministro de Lula é indiciado pela Polícia Federal por organização criminosa e de corrupção passiva
Ministro das Comunicações de Lula, Juscelino enviou mensagem no grupo de WhatsApp do União Brasil se defendendo do indiciamento pela PF
Indiciado pela Polícia Federal por suspeita dos crimes de organização criminosa e de corrupção passiva, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, decidiu se justificar a colegas de partido.
Após a imprensa noticiar o indiciamento nesta quarta-feira (12), Juscelino enviou uma mensagem no grupo de WhatsApp do diretório nacional do União Brasil, legenda à qual é filiado.
Na mensagem, ao qual a coluna teve acesso, o ministro de Lula nega irregularidades e critica o delegado da PF que conduziu a investigação. Para o ministro, o delegado repete o “modo operante” da Operação Lava Jato.
“Durante o meu depoimento, o delegado responsável não fez questionamentos relevantes sobre o objeto da investigação. Além disso, o encerrou abruptamente após apenas 15 minutos, sem dar espaço para esclarecimentos ou aprofundamento. Isso suscita dúvidas sobre sua isenção, repetindo um modo operante que já vimos na Operação Lava-Jato e que causou danos irreparáveis a pessoas inocentes.”, escreveu Juscelino.
O ministro lembrou ainda que o “indiciamento não implica em culpa”. Ele afirmou que a Justiça é “única competente” para julgá-lo e disse esperar que o direito de ampla defesa e presunção de inocência sejam respeitados.
“Minha inocência será comprovada ao final desse processo, e espero que o amplo direito de defesa e a presunção de inocência sejam respeitados”, escreveu Juscelino.
Ministro recebe apoio de colegas
Segundo apurou a coluna, o ministro recebeu manifestações de apoio de colegas do União Brasil no grupo. Entre eles, do deputado Leur Lomanto Júnior, presidente do Conselho de Ética da Câmara, e do senador Efraim Filho.
Juscelino, vale lembrar, é deputado federal pelo Maranhão. Ele está licenciado do cargo desde janeiro de 2023, quando assumiu o comando do Ministério das Comunicações do governo Lula.
Últimas notícias

Assalto à mão armada é flagrado por câmera de segurança no Village Campestre

Indícios de transnacionalidade levam PF a apreender material de aeronave que caiu em Coruripe

Valdemar admite ‘planejamento de golpe’, mas nega crime porque não foi efetivado

Discussão por cachorro pode ter motivado homicídio com chave de fenda em Arapiraca

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Arapiraca

Prefeitura de Palmeira identifica fraudes e reforça fiscalização no Programa Caminhos da Universidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
