Plano de Mobilidade de Dantas gera discussão na Câmara de Maceió
Vereadores divergiram sobre intenções do governador ao anunciar um plano de mobilidade para a capital

A Câmara de Vereadores de Maceió foi tomada por uma discussão acerca do Plano de Mobilidade anunciado no início da semana passada pelo governador Paulo Dantas (MDB). Os edis divergiram sobre a real intenção do governador em adentrar em um tema de responsabilidade municipal.
Na sessão da última quinta-feira (13), os vereadores discutiram o anúncio feito por Dantas, que na ocasião, disse ter sobrevoado a cidade de Maceió a fim de mapear as áreas mais críticas do trânsito da cidade. O governador disse também que em breve será apresentado o Plano de Mobilidade.
O vereador Leonardo Dias (PL) foi à tribuna da Casa de Mário Guimarães revelar sua surpresa ao descobrir que o governador iria anunciar melhorias na mobilidade de Maceió. De acordo com o vereador, Dantas não cuida de suas responsabilidades - saúde, segurança - e consequentemente não vai dar conta da mobilidade da capital.
Dias disse que o discurso do governador é puramente político e saiu em defesa do prefeito de Maceió lembrando que o executivo investiu R$65 milhões na área.
O líder do governo na Casa, Chico Filho (PL), fez coro a Dias e defendeu a atuação de JHC. O vereador criticou também a forma como o governador Paulo Dantas anunciou a elaboração do plano de mobilidade para a capital. “Precisamos de medidas efetivas e não de discurso”, disse.
Os vereadores Doutor Valmir e Teca Nelma, ambos do PT, defenderam a entrada de Dantas na seara de JHC, alegando que a cidade enfrenta um grave problema de mobilidade. Os petistas lembraram ainda que a entrada do governador na discussão se deve à confecção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que engloba toda a Região Metropolitana de Maceió.
Valmir defendeu a união dos poderes a fim de melhorar a cidade, e cobrou ainda que o governo federal chegue junto com verbas destinadas à área. Teca lembrou que Maceió perdeu o prazo de entregar o Plano de Mobilidade Urbana, estando incapacitada de receber verbas federais para o tema em questão.
Vale lembrar que o governo do estado, durante a gestão de Renan Filho (MDB), promoveu a duplicação de parte da rodovia AL-101 Norte, além de construir o viaduto da PRF e o Eixo Quartel visando desafogar o trânsito da capital.
Em entrevista ao 7Segundos, o governador Paulo Dantas afirmou que o Plano de Mobilidade da Região Metropolitana está em sua fase final e será apresentado em breve.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
