Docentes e técnicos optam por manter greve, após assembleia realizada na Ufal
Representantes do sindicato desejam uma nova mesa de negociações com o Governo Federal
Em assembleia-geral setorial realizada na manhã desta quarta-feira (19), no Campos A.C. Simons da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), cerca de 300 técnicos e docentes optaram pela continuidade da greve que já está acontecendo desde o dia 29 de abril.
A decisão das categorias foi definida após as assembleias nos Campus A. C. Simões, Sertão e Arapiraca, convocadas pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), nos dias 18 e 19 de junho, onde a maioria dos votos somados das três assembleias foi a favor da continuação da greve.
Durante a reunião, os representantes do sindicato afirmaram que desejam uma nova mesa de negociações com o Governo Federal para discutir os avanços nos pontos de discussão, como o atendimento do pleito do Reconhecimento dos Saberes e Competências (RSC), reposicionamento dos aposentados, reivindicações dos trabalhadores dos Hospitais Universitários, entre outros.
Entretanto, os grevistas não têm esperanças de que haja reajuste da remuneração para este ano, devido à afirmação do governo de que não há orçamento para que isso ocorra.
Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quarta-feira (26), visando discutir as atualizações da greve.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
