Boto cinza é achado sem vida na praia de Garça Torta
De acordo com informações do Biota, o boto seria uma jovem fêmea
Um espécime de boto cinza (Sotalia guianensis) foi encontrado sem vida, por uma equipe do Instituto Biota de Conservação, na praia de Garça Torta, localizada no município de Maceió, em Alagoas. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (20). Devido ao avançado estado de decomposição do animal, não foi possível diagnosticar a causa da morte.
De acordo com informações do Instituto, o boto seria uma jovem fêmea, medindo 1,82 metros de comprimento. Indivíduos dessa espécie podem chegar até 2,2 metros e pesar até 90 kg.
Em geral, o boto cinza gosta de ficar em áreas abrigadas, como enseadas e baías, especialmente próximas a manguezais. Ele pode viver, em média, de 30 a 35 anos. É considerado o mamífero marinho mais comum no litoral alagoano.
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
