Meio ambiente

Instituto Biota inicia campanha de conscientização sobre animais encalhados

Ação iniciou nesta segunda-feira em Alagoas

Por Maurício Silva 07/12/2020 14h02 - Atualizado em 07/12/2020 14h02
Instituto Biota inicia campanha de conscientização sobre animais encalhados
Instituto Biota inicia campanha de conscientização sobre animais encalhados - Foto: Biota

O Instituto Biota de Conservação iniciou nesta segunda-feira (7) em Alagoas uma campanha de conscientização sobre animais encalhados em comunidades costeiras do Estado. A ação acontece anualmente e alerta sobre as medidas que devem ser adotadas.

O Biota alerta quais devem ser as medidas tomadas caso o cidadão se depare com animais marinhos, vivos ou mortos. O instituto apela para que as pessoas não deixem de entrar em contato com o órgão para passar as informações necessárias.

O órgão ambiental também alerta para que as pessoas não toquem no animal e, em caso de animal vivo, sigam as orientações de primeiros socorros que serão transmitidas pela equipe do instituto pelo telefone, até a chegada dos membros do Biota.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o instituto deixou de abordar estabelecimentos privados com maior concentração de pessoas, focando na aposição de cartazes e na visitação a órgãos públicos. Para mais informações, entrar em contato com a coordenadora de educação ambiental do Biota (82) 988156412.

Golfinho em Jequiá

Um golfinho macho, de uma espécie conhecida como ‘boto-cinza’, foi encontrado morto em uma praia no município de Jequiá da Praia, no litoral Sul de Alagoas, nesse domingo (6). O Instituto Biota de Conservação foi acionado para a ocorrência.