Programa Mais Médicos abre vagas em 37 cidades de Alagoas; confira
Inscrições começam às 7h desta terça-feira (2)
O Ministério da Saúde disponibilizou um edital nesta segunda-feira (1) abrindo 3.184 vagas para o programa Mais Médicos em mais de 1.500 cidades do país, sendo 37 em Alagoas. O governo prevê que 28 mil médicos estarão atuando pelo programa ao fim da seleção.
As cidades alagoanas com vagas disponibilizadas são Maceió, União dos Palmares, Joaquim Gomes, São José da Tapera, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Monteirópolis, Mata Grande, Olivença, Teotônio Vilela, Inhapi, Limoeiro de Anadia, entre outras.
As inscrições estão abertas a partir das 7h desta terça-feira (2), fechando às 18h do sábado (6). Do total de vagas, 20% são reservados para grupos étnico-raciais e 8% para pessoas com deficiência.
Os participantes podem ser médicos formados em universidades brasileiras ou com o diploma revalidado no país, contanto que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Também podem participar médicos brasileiros e estrangeiros que possuam habilitação para exercer a profissão no exterior. Ademais, estrangeiros devem ter conhecimento da língua portuguesa e familiaridade com as regras do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os candidatos devem, sem exceção, estar regularizados perante à Justiça criminal nos últimos seis meses. Brasileiros também precisam estar regularizados com a Justiça Eleitoral.
*Estagiário sob a supervisão da redação.
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
