Alagoano reaparece após sumiço em viagem de ônibus; outro jovem segue desaparecido
Dupla teria fugido após passageiros acusarem um deles de importunação sexual
Um dos homens que estava desaparecido desde maio deste ano, após sair correndo de um ônibus de viagem que fazia o trajeto Paraná-Alagoas, em razão de uma acusação de importunação sexual a uma outra passageira, voltou para casa há cerca de duas semanas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas. O paradeiro do outro homem, que também sumiu na mesma ocasião, segue desconhecido.
Erinaldo Clemente da Silva conseguiu retornar para sua casa e, de acordo com a polícia, ele já prestou esclarecimentos sobre o ocorrido. De acordo com relato, um deles foi acusado de importunar sexualmente uma mulher durante a viagem de volta para Alagoas, em maio, e, com medo da reação dos outros passageiros, os dois resolveram fugir e acabaram se desencontrando.
A acusação de importunação sexual foi negada pelo homem que reapareceu. Ele conta que seu amigo apenas teria tocado na mão da mulher, nada mais. A acusação está sendo investigada pela polícia da região. Familiares de Júnior Silvino da Silva, que continua desaparecido, fazem um apelo para que o rapaz dê notícias e retorne para casa.
No dia 08 de maio, os dois indivíduos embarcaram em um ônibus da empresa Catedral na cidade de Cascavel, Paraná, com destino a Maceió, Alagoas. Às 20h do mesmo dia, fizeram uma troca de ônibus em São Paulo, continuando a viagem rumo à capital alagoana.
Após investigações, a Polícia Civil de Alagoas constatou que, durante uma parada em uma churrascaria em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, na madrugada de 09 de maio, uma passageira relatou ao motorista que estava sendo importunada sexualmente por um passageiro ao seu lado.
O incidente gerou uma comoção entre os passageiros, resultando na saída do suposto agressor e de seu amigo do local, deixando suas bagagens de mão no ônibus. O motorista do ônibus relatou que aguardou por cerca de 45 minutos o retorno da dupla, mas como não voltaram, teve que seguir viagem sem eles.