Moraes esclarece que não proibiu Bolsonaro e Ramagem de manterem contato
O ministro analisou um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), esclareceu que não proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) de manterem contato nas investigações sobre o uso da estrutura da agência para espionagem ilegal de autoridades.
O ministro analisou um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente, que pedia que o ministro esclarecesse se ele estava ou não impedido de manter contato com Ramagem. A movimentação ocorreu porque o STF informou que havia uma decisão restringia o contato deles. Depois, a Corte se corrigiu e disse que não havia proibição.
“A decisão embargada foi clara e expressa ao somente proibir o contato, ENTRE SI, de todos os investigados em ações correlatas. Em nenhum momento, a decisão proferida afirmou, direta ou indiretamente, que estariam impedidos de manter contato entre si um investigado na PET 12.100/DF (JAIR MESSIAS BOLSONARO) com outro investigado na PET 12.027/DF (ALEXANDRE RAMAGEM RODRIGUES)”, disse o ministro.
A não proibição de comunicação está na decisão da última semana, que autorizou uma operação da Polícia Federal e apura um suposto esquema de monitoramento ilegal na Abin. A Polícia Federal obteve um áudio de uma reunião em 2020 do ex-presidente Jair Bolsonaro com Ramagem na qual os dois tratam sobre medidas contra supostas irregularidades cometidas por auditores da Receita Federal na elaboração do relatório final das investigações sobre supostos desvio de parte dos salários dos funcionários do gabinete de Flávio Bolsonaro (PL) na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) enquanto ele era deputado estadual.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
