Praia da Ponta Verde é alvo de despejo irregular de esgoto residencial, em Maceió
Mal cheiro tem afastado turistas e moradores da região; comerciantes locais denunciam situação recorrente
Um dos principais cartões postais de Maceió, a região do Marco dos Corais na praia de Ponta Verde, está sendo utilizado de maneira irregular como local de despejo de esgoto residencial. A denúncia foi enviada para a equipe de reportagem do Rede Antena 7 nesta terça-feira (23), que foi até o local verificar a situação. O mal cheiro e a língua suja que chega até o mar têm afastado turistas e moradores da região.
A situação, infelizmente, não é uma novidade. Comerciantes que vendem alimentos na orla da praia de Ponta Verde reclamam que o esgoto despejado no local tem prejudicado as vendas, o que termina sendo um enorme problema não só ambiental, como também, para o setor do turismo, tão importante para o estado de Alagoas.
A reportagem do Rede Antena 7 entrou em contato com a BRK, empresa responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Alagoas, que informou que o problema é de responsabilidade da Prefeitura de Maceió, e que todos os seus sistemas de esgoto estão funcionando dentro da normalidade. Confira nota na íntegra:
NOTA
A BRK esclarece que a ocorrência está relacionada a ligações clandestinas no sistema de drenagem de águas pluviais, cuja operação e manutenção é de responsabilidade da Prefeitura de Maceió.
A empresa informa, ainda, que todos os seus sistemas de esgoto estão operando dentro da normalidade.
Também procurada pela equipe de reportagem do grupo 7Segundos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) informou que não tinha conhecimento da situação, e que estão enviando uma equipe para o local, para identificar a origem do problema. Veja abaixo a nota enviada pela Semurb:
NOTA
Equipes da Operação Línguas Sujas, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), estão em deslocamento para o local a fim de averiguar a denúncia e realizar as ações necessárias para identificar e rastrear a origem do problema.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende homem suspeito de latrocínio que vitimou idosa em Marechal Deodoro
Prefeitura promove Tardezinha 60+ na Capelinha de Jaraguá no próximo dia 31
PM cumpre medida protetiva contra suspeito de crime sexual em Feira Grande
Emprega Mais Alagoas oferece 180 vagas gratuitas em cursos de qualificação
Brasil registra 58 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a 15
Com apoio de Daniel Barbosa, agricultores do Agreste vivem novo momento na produção de mandioca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
