Praia da Ponta Verde é alvo de despejo irregular de esgoto residencial, em Maceió
Mal cheiro tem afastado turistas e moradores da região; comerciantes locais denunciam situação recorrente
Um dos principais cartões postais de Maceió, a região do Marco dos Corais na praia de Ponta Verde, está sendo utilizado de maneira irregular como local de despejo de esgoto residencial. A denúncia foi enviada para a equipe de reportagem do Rede Antena 7 nesta terça-feira (23), que foi até o local verificar a situação. O mal cheiro e a língua suja que chega até o mar têm afastado turistas e moradores da região.
A situação, infelizmente, não é uma novidade. Comerciantes que vendem alimentos na orla da praia de Ponta Verde reclamam que o esgoto despejado no local tem prejudicado as vendas, o que termina sendo um enorme problema não só ambiental, como também, para o setor do turismo, tão importante para o estado de Alagoas.
A reportagem do Rede Antena 7 entrou em contato com a BRK, empresa responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Alagoas, que informou que o problema é de responsabilidade da Prefeitura de Maceió, e que todos os seus sistemas de esgoto estão funcionando dentro da normalidade. Confira nota na íntegra:
NOTA
A BRK esclarece que a ocorrência está relacionada a ligações clandestinas no sistema de drenagem de águas pluviais, cuja operação e manutenção é de responsabilidade da Prefeitura de Maceió.
A empresa informa, ainda, que todos os seus sistemas de esgoto estão operando dentro da normalidade.
Também procurada pela equipe de reportagem do grupo 7Segundos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) informou que não tinha conhecimento da situação, e que estão enviando uma equipe para o local, para identificar a origem do problema. Veja abaixo a nota enviada pela Semurb:
NOTA
Equipes da Operação Línguas Sujas, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), estão em deslocamento para o local a fim de averiguar a denúncia e realizar as ações necessárias para identificar e rastrear a origem do problema.
Veja também
Últimas notícias

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
