Depoimento: motorista detalha o que teria causado acidente que matou médica e estudante
Caminhão tanque tombou sobre automóvel na BR-101, na cidade de Flexeiras
A Polícia Civil de Alagoas ouviu o motorista do caminhão tanque que capotou sobre um automóvel em um trecho da BR-101, na cidade de Flexeiras, e deixou dois mortos e uma pessoa ferida. O depoimento foi colhido na quarta-feira (07).
O acidente, registrado na última sexta-feira (02), matou a médica Flávia Emanuelly Alves França Gomes e o estudante de Medicina, Lucas Queiroz Silva. A médica Lizianny Tenório Toledo foi a única sobrevivente.
Em depoimento ao delegado Rubens Cerqueira, do 109º Distrito Policial, o homem, de 39 anos, contou que é motorista de caminhão há aproximadamente 10 anos. Ele diz que quando acidente aconteceu transportava uma carga de resina do Rio de Janeiro para João Pessoa, na Paraíba.
Ele atribuiu o acidente a um desnível existente entre a pista e o acostamento, o que fez com que ele precisasse manobrar bruscamente o caminhão para trazê-lo de volta à rodovia. Segundo ele, foi neste momento que o veículo pesado capotou sobre o automóvel destruindo completamente.
Além disso, garantiu que não consumiu bebida alcoólica ou qualquer outra droga no dia do fato. O motorista diz que tentou socorrer a médica e o estudante, mas eles estavam presos às ferragens.