Acusado de fraudes, alagoano é preso por reagir e matar policial no Maranhão
Policial morto, Marcelo Soares, deixou esposa e filha de quatro anos
O alagoano Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos, foi preso acusado de matar um policial civil durante uma operação contra crimes de estelionato e fraude no Detran do Piauí, realizada na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.
O caso ocorreu nessa terça-feira (03) enquanto o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpria mandados de prisão.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, o acusado de estelionato, Bruno Arcanjo, se escondeu em uma casa. Ele reagiu, atirou contra os policiais e atingiu Marcelo Soares da Costa, de 42 anos. O policial foi atingido na axila, foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
Histórico criminal
O esquema criminoso, o qual Bruno Arcanjo é acusado de fazer parte, é especializado em emissão de licenciamento de veículos inexistentes. Ele responde a outros processos de estelionato e, inclusive, chegou a ser preso em Alagoas.
A vítima
Conhecido como operacional 17, Marcelo Soares era lotado no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Ele deixa esposa e uma filha de quatro anos.
Confira nota de pesar divulgada pela Polícia Civil:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso estimado irmão, Marcelo Soares da Costa, policial civil do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Marcelo perdeu sua vida na manhã desta terça-feira (03), durante o cumprimento de seu dever na Operação Turismo Criminoso, que visava combater um grupo envolvido em fraudes no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI).
Marcelo foi um exemplo de dedicação e comprometimento na luta contra o crime organizado, sempre atuando com bravura e responsabilidade. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossa equipe e em toda a Segurança Pública do Piauí.
Prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Marcelo. Que ele descanse em paz e que sua memória seja uma inspiração para todos nós.
*Com informações da Record do Piauí e G1 Piauí
Veja também
Últimas notícias
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto a tiros na Pitanguinha; motivação pode ter sido abuso de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
