Acusado de fraudes, alagoano é preso por reagir e matar policial no Maranhão
Policial morto, Marcelo Soares, deixou esposa e filha de quatro anos

O alagoano Bruno Manoel Gomes Arcanjo, de 33 anos, foi preso acusado de matar um policial civil durante uma operação contra crimes de estelionato e fraude no Detran do Piauí, realizada na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.
O caso ocorreu nessa terça-feira (03) enquanto o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpria mandados de prisão.
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, o acusado de estelionato, Bruno Arcanjo, se escondeu em uma casa. Ele reagiu, atirou contra os policiais e atingiu Marcelo Soares da Costa, de 42 anos. O policial foi atingido na axila, foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento.
Histórico criminal
O esquema criminoso, o qual Bruno Arcanjo é acusado de fazer parte, é especializado em emissão de licenciamento de veículos inexistentes. Ele responde a outros processos de estelionato e, inclusive, chegou a ser preso em Alagoas.
A vítima
Conhecido como operacional 17, Marcelo Soares era lotado no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Ele deixa esposa e uma filha de quatro anos.
Confira nota de pesar divulgada pela Polícia Civil:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso estimado irmão, Marcelo Soares da Costa, policial civil do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Marcelo perdeu sua vida na manhã desta terça-feira (03), durante o cumprimento de seu dever na Operação Turismo Criminoso, que visava combater um grupo envolvido em fraudes no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI).
Marcelo foi um exemplo de dedicação e comprometimento na luta contra o crime organizado, sempre atuando com bravura e responsabilidade. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossa equipe e em toda a Segurança Pública do Piauí.
Prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Marcelo. Que ele descanse em paz e que sua memória seja uma inspiração para todos nós.
*Com informações da Record do Piauí e G1 Piauí
Veja também
Últimas notícias

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió

Câmeras de segurança flagram suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela

Justiça suspende alvará para construção de prédio de 20 andares em Guaxuma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
