Violência

Funcionário é preso em escola do Trapiche após aluna denunciar importunação sexual

Conselho Tutelar foi acionado, mas não compareceu; Polícia Civil irá investigar

Por Tais Albino 12/09/2024 07h07 - Atualizado em 12/09/2024 11h11
Funcionário é preso em escola do Trapiche após aluna denunciar importunação sexual
Central de Flagrantes - Foto: Divulgação

Uma estudante de 14 anos denunciou ter sofrido importunação sexual por parte de um funcionário terceirizado da Escola Municipal Antídio Vieira, no bairro Trapiche da Barra, nessa quarta-feira (11).

O suspeito foi preso. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe policial foi acionada para um caso de tentativa de estupro. No local, a vítima relatou que foi importunada sexualmente pelo funcionário.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas não compareceu. As partes foram conduzidas até a Central de Flagrantes, onde o suspeito foi autuado por tentativa de estupro.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) emitiu uma nota a respeito do caso. Confira a seguir:

"A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informa que a direção da Escola Municipal Antídio Vieira agiu de forma imediata ao tomar conhecimento da importunação sexual sofrida por uma estudante de 14 anos.

O fato aconteceu nesta quarta-feira (11), na entrada da unidade escolar. Ao denunciar o crime, a estudante foi acolhida pela equipe da escola, e acompanhada por uma psicóloga, sendo a Polícia Militar e o Conselho Tutelar acionados rapidamente.

A Semed ressalta o compromisso com o cuidado e bem-estar de seus estudantes e informa que a adolescente está tendo o suporte necessário e que crimes dessa natureza jamais serão tolerados."