Rafael Brito fala em ‘zerar filas’ de atendimento em Unidades Básicas de Saúde, caso eleito
Segundo o candidato do MDB, atualmente “Maceió é a pior capital do Brasil em atenção básica de saúde”
Durante a sabatina com os candidatos à prefeitura de Maceió, que está sendo feita pelo Grupo 7Segundos de Comunicação, o candidato do MDB, Rafael Brito, falou sobre saúde e em como pretende zerar as filas dos atendimentos das Unidades Básicas na capital alagoana. A entrevista ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), durante o programa Antena Manhã.
Brito teceu críticas à atual gestão e em como a prefeitura tem gerido a saúde: “Maceió é a pior capital do Brasil em atenção básica de saúde”, iniciou o candidato. “A gente tem a pior cobertura da estratégia do Programa Saúde da Família, dentre todas as cidades do Brasil. Apenas 33% de cobertura”, criticou Rafael Brito. Apesar disso, o candidato do MDB contou que é possível reverter totalmente essa situação.
Segundo ele, a situação reflete uma questão de prioridade para o atual prefeito de Maceió que, segundo Brito, priorizou o carnaval, por exemplo, quando repassou uma quantia de R$ 8 milhões para a escola de samba Beija Flor.
Rafael Brito explicou que em sua gestão pretende ampliar o número de equipes que atendem no Programa Saúde da Família, atualmente com 77. “Na nossa estratégia serão 50 novas equipes por ano de mandato, ou seja, serão mais 200 equipes”, revelou o candidato.
Com isso, Brito explicou que já resolveria metade das filas de pacientes que aguardam por atendimentos em Unidades Básicas de Saúde de Maceió.
Outro ponto do programa de governo de Rafael Brito para ampliar o acesso da população à saúde seria a criação de 40 Policlínicas. O candidato do MDB explicou que essas unidades trariam consultas com todas as especialidades médicas, além da realização de diversos exames, o que iria, finalmente, zerar as filas na capital alagoana.
Com as mudanças propostas pelo candidato, ele espera que Maceió atinja uma posição acima da média do Brasil, em cobertura de atenção básica de saúde.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
