Lobão critica aquisição do Hospital da Cidade e explica como pretende geri-lo
Sabatina está sendo realizada pelo Grupo 7Segundos de Comunicação

Durante a sabatina desta sexta-feira (06), que vem sendo feita com os candidatos à Prefeitura de Maceió pelo grupo 7Segundos, o candidato Lobão (Solidariedade) falou sobre como pretende gerir o Hospital da Cidade, adquirido pelo atual prefeito JHC (PL). Lobão criticou o valor pago pela atual gestão no antigo Hospital do Coração, e enfatizou que não pretende “invadir competências”.
O candidato do Solidariedade explicou que, embora entenda que não é obrigação do município a questão de atendimentos médicos e hospitalares de média e alta complexidade, como deverá ofertar o Hospital da Cidade, uma vez adquirida a unidade, caso ganhe, ele pretende manter o serviço de saúde para os maceioenses.
“A gente defende trabalhar dentro do que tiver na esfera de competência, e fazê-lo bem. Não adianta você invadir competências e entregar um serviço aquém da necessidade do nosso povo”, explicou Lobão. Ele ainda disse que após definir a base de competências da gestão municipal, no que puder avançar, posteriormente, irá fazê-lo.
Ainda com relação à aquisição do Hospital da Cidade, pelo atual prefeito de Maceió, Lobão criticou o valor pago pelo município: “O hospital já foi comprado, já foi adquirido, foi comprado por um valor suspeito”, criticou o candidato. “Uma vez adquirido você não vai negar o hospital”, disse. Lobão contou que pretende investir no melhor atendimento possível dentro da sua competência enquanto prefeito.
Questionado sobre como pretende contratar os funcionários da unidade de saúde, o candidato do Solidariedade falou que prioriza a contratação por meio de concurso público, porém, ponderou ao afirmar que antes é preciso “chegar lá” para ver a real situação dos cofres públicos que deverão ser herdados pela atual gestão municipal.
Veja também
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
