Lobão critica aquisição do Hospital da Cidade e explica como pretende geri-lo
Sabatina está sendo realizada pelo Grupo 7Segundos de Comunicação
Durante a sabatina desta sexta-feira (06), que vem sendo feita com os candidatos à Prefeitura de Maceió pelo grupo 7Segundos, o candidato Lobão (Solidariedade) falou sobre como pretende gerir o Hospital da Cidade, adquirido pelo atual prefeito JHC (PL). Lobão criticou o valor pago pela atual gestão no antigo Hospital do Coração, e enfatizou que não pretende “invadir competências”.
O candidato do Solidariedade explicou que, embora entenda que não é obrigação do município a questão de atendimentos médicos e hospitalares de média e alta complexidade, como deverá ofertar o Hospital da Cidade, uma vez adquirida a unidade, caso ganhe, ele pretende manter o serviço de saúde para os maceioenses.
“A gente defende trabalhar dentro do que tiver na esfera de competência, e fazê-lo bem. Não adianta você invadir competências e entregar um serviço aquém da necessidade do nosso povo”, explicou Lobão. Ele ainda disse que após definir a base de competências da gestão municipal, no que puder avançar, posteriormente, irá fazê-lo.
Ainda com relação à aquisição do Hospital da Cidade, pelo atual prefeito de Maceió, Lobão criticou o valor pago pelo município: “O hospital já foi comprado, já foi adquirido, foi comprado por um valor suspeito”, criticou o candidato. “Uma vez adquirido você não vai negar o hospital”, disse. Lobão contou que pretende investir no melhor atendimento possível dentro da sua competência enquanto prefeito.
Questionado sobre como pretende contratar os funcionários da unidade de saúde, o candidato do Solidariedade falou que prioriza a contratação por meio de concurso público, porém, ponderou ao afirmar que antes é preciso “chegar lá” para ver a real situação dos cofres públicos que deverão ser herdados pela atual gestão municipal.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
