Polícia

Familiares de Ana Beatriz pedem por justiça na frente de delegacia em Maceió

Adolescente foi morta com um tiro na cabeça em agosto, na Levada; suspeito foi preso

Por 7Segundos 17/09/2024 18h06 - Atualizado em 17/09/2024 18h06
Familiares de Ana Beatriz pedem por justiça na frente de delegacia em Maceió
Protesto da família de Ana Beatriz ocorreu nesta terça (17) na frente da Delegacia de Homicídios, em Maceió - Foto: Reprodução

A família e os amigos da menina Ana Beatriz, de 13 anos, que foi assassinada com um tiro na cabeça em agosto deste ano na Levada, em Maceió, protestaram, nesta terça-feira (17), na frente da Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) pedindo justiça pelo crime.

Após as buscas e um levantamento em câmeras de videomonitoramento, o suspeito foi encontrado e identificado como Albino Santos de Lima, conhecido como Formiga. Ele foi preso na manhã de hoje.

No protesto, o grupo levantava diversos cartazes com fotos da adolescente e frases pedindo justiça, como também pediram para que a polícia mantenha a prisão do suspeito.

O protesto foi realizado na porta da DHPP como uma forma de pressionar a polícia e a justiça para não liberarem o homem.

Sobre o caso

Ana Beatriz, de 13 anos, foi morta com um tiro na cabeça na noite do dia 26 de agosto deste ano, no bairro da Levada, em Maceió. Segundo a polícia, a vítima teria sido seguida pelo criminoso e baleada por ele, que teria fugido em seguida. Os moradores da região ajudaram Ana Beatriz e levaram para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ela não resistiu.

Os familiares contaram que a menina não tinha envolvimento com tráfico e não era usuária de drogas.

Ainda segundo a polícia, o revólver calibre 380 apreendido com o suspeito nesta terça corresponde ao calibre da arma usada no crime. A arma seria do pai dele, um policial da reserva. O objeto foi encaminhado para perícia.