Sobe para 11 o número de municípios de AL que pediram apoio de tropas federais à Justiça Eleitoral
Antes de decidir, o Tribunal questiona o governo de Alagoas se as forças policiais têm condições de garantir a segurança nas localidades

O número de cidades alagoanas que pediram apoio de tropas federais nas eleições municipais subiu para 11. O levantamento foi apresentado nessa quarta-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas.
Os municípios que pediram apoio das tropas federais foram: Marechal Deodoro, Estrela de Alagoas, Pindoba, Teotônio Vilela, Junqueiro, Roteiro, Chã Preta, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Maribondo e Olivença. O Pleno do TRE deve iniciar os julgamentos dos pedidos nas sessões da próxima semana.
O Tribunal só poderá tomar uma decisão após questionar o governo de Alagoas se as forças policiais têm condições de garantir a segurança nas localidades. Só com a resposta é que o relator do pedido de tropas, sempre um desembargador eleitoral, elabora seu voto e o apresenta aos demais integrantes do Pleno.
Caso os desembargadores eleitorais decidam que é necessário o reforço federal na segurança das eleições municipais, o TRE encaminha ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão e é o órgão superior quem tem a decisão final.
Ao Portal 7Segundos, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) disse que forças policiais estaduais têm totais condições de garantir a tranquilidade durante as eleições municipais em todos os 102 municípios alagoanos.
“O plano de segurança, que vai contar com mais de oito mil agentes, já foi aprovado e apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Caso a Justiça Eleitoral autorize e envie integrantes de forças federais ao estado, a SSP manterá o planejamento de segurança e continuará auxiliando aos juízes eleitorais no que for necessário”, diz um trecho da nota enviada ao 7Segundos.
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
