Política

Com candidatura indeferida pelo TRE, Rony Camelinho diz sofrer 'perseguição política'

Camelinho teve sua candidatura rejeitada pela Justiça Eleitoral por irregularidades na prestação de contas

Por Felipe Ferreira 20/09/2024 11h11 - Atualizado em 20/09/2024 11h11
Com candidatura indeferida pelo TRE, Rony Camelinho diz sofrer 'perseguição política'
Rony Camelinho não vai mais disputar à Prefeitura de Maceió - Foto: Reprodução

Rony Camelinho (Agir), que disputou à Prefeitura de Maceió até o último domingo (16), informou a seus seguidores no Instagram, nessa quinta-feira (19), que abriu mão da campanha eleitoral após sofrer perseguição política.

“Protocolei na Justiça Eleitoral meu pedido de renúncia a prefeito de Maceió. Não poderia dar continuidade ao processo de perseguição mesquinha e covarde dos políticos poderosos, que tentaram de todas as formas impedir a minha candidatura”, disse Camelinho por meio de um vídeo nas redes sociais.

Rony não contou a seus seguidores que a Justiça Eleitoral indeferiu seu registro de candidatura por irregularidades na prestação de contas ainda das últimas eleições, em 2022.

De acordo com Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, Rony foi convocado a regularizar sua situação, mas não cumpriu o que pede a legislação.

Em 2022, Rony Camelinho disputou uma vaga na Câmara Federal pelo PSB, partido que à época estava sob o comando do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC).

Agora, Rony Camelinho - que tem ligações com a família Caldas - declarou seu “total apoio” à candidatura de JHC (PL).