Eleições

Na Mira da Notícia: Lobão afirma que vai construir mais dois Pam Salgadinho caso seja eleito prefeito de Maceió

Candidato esteve presente em sabatina e respondeu perguntas sobre algumas áreas, como saúde e infraestrutura

Por Jamerson Soares 19/09/2024 19h07 - Atualizado em 19/09/2024 20h08
Na Mira da Notícia: Lobão afirma que vai construir mais dois Pam Salgadinho caso seja eleito prefeito de Maceió
Lobão concorre à prefeitura de Maceió pelo Solidariedade - Foto: Reprodução/Vídeo

O programa Na Mira da Notícia recebeu, nesta quinta-feira (19), o candidato a prefeito de Maceió Anivaldo Luiz da Silva, conhecido popularmente como Lobão. A sabatina ocorreu sob o comando do apresentador Ângelo Farias, que fez várias perguntas sobre saúde, educação, economia e infraestrutura.

Lobão começou já respondendo um dos principais questionamentos da noite: o porquê que o povo maceioense deveria votar nele. Para o candidato, que está concorrendo ao cargo pelo partido Solidariedade, a população deve dar um voto de confiança a alguém que é filho do povo e a quem é acostumado a tirar as ações do papel.

"Eu sou filho do povo. Já realizei ideias inovadoras em Maceió. A gente vai resolver a mobilidade urbana, e a primeira coisa que vou fazer assim que for eleito é ampliar a cidade. O povo tem que ser governado por alguém que é igual a ele. A gente tem vários projetos e a capacidade de diálogo, como também de tirar as coisas do papel. Por isso, sou candidato a prefeito", disse Lobão.

Na área da saúde, o candidato enfatizou que, caso seja eleito, vai construir mais duas unidades do Pam Salgadinho, uma delas na parte alta da cidade. Além disso, ele também contou que vai criar uma central sofisticada para a realização de exames de imagens. "Porém, a gente precisa saber como iremos encontrar o município de Maceió, as contas, porque posso encontrar não tão boa a situação orçamentária, então a gente só vai saber o que fazer quando fizermos um pente fino", explicou.

Questionado sobre o que vai fazer para resolver o déficit na qualidade das creches em Maceió, o candidato afirmou que vai manter o que deu certo na gestão JHC e também vai implantar uma ensino básico de qualidade, com um padrão de estrutura semelhante às escolas particulares.

"A gente vai além do plano de governo, sempre vou além da situação que estou. Faremos o que for melhor. Vou estudar o melhor formato, nem que seja para aplicar em Maceió outros formatos de outros países ou estados, como o de Ceará. Sou defensor do tempo integral nas escolas, e com seis refeições, onde o aluno terá aulas pelo dia e outras atividades no contraturno, como natação, capoeira, dança, teatro e música".

Ampliação de estradas e o turismo

Durante a conversa, o candidato Lobão citou as belezas naturais de Maceió, afirmando que vai investir mais no turismo e difundir a imagem da cidade para além das praias e a Orla Marítima. "Maceió e as nossas belezas já são conhecidas, então é possível manter algum grau de divulgação, mas o investimento maior tem que ser no povo, nas pessoas, em políticas públicas", pontuou.

Ele também disse que vai deixar a cidade com um aspecto real, focando na revitalização da Orla Lagunar e região. Além disso, ele pretende aumentar os dias de festejos juninos na cidade, ou seja, serão 30 dias de festa.

Na área de infraestrutura, Lobão, que já foi eleito deputado estadual em 2022, respondeu que vai implantar uma faixa só para motociclistas para evitar acidentes, como também ampliará o viaduto do bairro Jacintinho, e levará equipamentos melhores para a feirinha do Tabuleiro, demais feiras e mercados públicos.

Por fim, o candidato agradeceu o convite e disse que está do lado de quem mais precisa, desde o pai que tem um filho autista, epiléptico, ao trabalhador informal e feirante.

"Eu sou igual a vocês. Então peço que me deem a oportunidade de colocar a minha criatividade, inquietude, em prática. Minha campanha é estruturalmente pequena, mas com grandes projetos. Nós venceremos por conta dos nossos compromissos sociais. São apenas quatro anos de mandatos, mas serão mandatos muito produtivos. Estamos juntos", concluiu Lobão.