Justiça

Delegado preso por atrapalhar investigações é afastado de suas funções na PC

Mayer acumulava diversos cargos na corporação, dentre eles titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital

Por Wanessa Santos 25/09/2024 13h01 - Atualizado em 25/09/2024 13h01
Delegado preso por atrapalhar investigações é afastado de suas funções na PC
Delegado responsável pela investigação da morte de Kleber Malaquias mantinha relação de amizade com um dos investigados pelo crime - Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Daniel Mayer, preso no último dia 18, acusado de atrapalhar as investigações sobre a morte do empresário Kleber Malaquias, foi afastado de suas funções. O desligamento foi publicado nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE-AL).

Daniel Mayer foi afastado de todas as funções que exercia dentro da PC, sendo elas cargos nos seguintes departamentos: 31º Distrito Policial de Olho D’Água do Casado, 32º DP de Piranhas, Diretoria de Polícia Judiciária 1 e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital.

A decisão começou a valer desde a terça-feira (24).

Na última segunda-feira (23) a defesa de Mayer fez um pedido de habeas corpus para a soltura do delegado, que foi negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Daniel Mayer foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por forjar documentos que induziram o órgão ao erro durante as investigações do crime cometido contra Kleber.

Na última quarta-feira (18), o MPEAL anunciou que as investigações sobre o caso de Daniel Mayer - acusado de atrapalhar as investigações do caso Kleber Malaquias - terão continuidade. Segundo a promotora de Justiça, Lídia Malta, há outros possíveis envolvidos na fraude processual.