Concessão da água à BRK vira alvo dos candidatos à Prefeitura de Marechal Deodoro
Bocão e Dâmaso tentam se esquivar da participação no processo da venda da água no município
A concessão dos serviços de água e esgoto à BRK no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, entrou na mira dos candidatos à prefeitura. André Bocão (MDB), que presidia a Câmara Municipal à época, e Júnior Dâmaso (Republicanos), filho da prefeita de Coqueiro Seco que também cedeu a concessão à empresa, tentam se esquivar do processo que desagrada o eleitorado.
Nessa quarta-feira (25), o vereador e candidato a prefeito André Bocão, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram esclarecendo como se deu o processo de venda da água em Marechal Deodoro, no qual vem sendo acusado de ter sido um defensor da concessão à BRK.
Bocão, que exercia a função de presidente da Câmara Municipal, diz que entrou com ações judiciais, junto ao prefeito Cacau Filho (MDB), a fim de impedir a venda do SAAE. O vídeo aponta ainda que ambos garantiram a transferência dos servidores para a Prefeitura de Marechal Deodoro, já que ficariam sem emprego após a concessão à BRK.
O vídeo divulgado pela campanha de Bocão mostra, ainda, um protesto contra a venda do SAAE onde Júnior Dâmaso participou, mas foi vaiado pelos trabalhadores que alegaram que a mãe do candidato, Decele Dâmaso, assinou a concessão à BRK na cidade de Coqueiro Seco.
Em resposta ao vídeo de Bocão, o candidato a vice-prefeito na chapa de Dâmaso, Cristiano Matheus (PL), publicou um vídeo dizendo que “ninguém é obrigado a nada”, se referindo à venda da água.
“Todos já sabem que essa gestão recebeu da BRK R$117 milhões. E não vem com essa conversinha de foi obrigado. Ninguém é obrigado a vender água do município. Até porque tem mais de 40 cidades que não fizeram essa negociação”, diz o ex-prefeito e agora candidato a vice.
Com um histórico de eleições acirradas, os ânimos na disputa pela Prefeitura de Marechal Deodoro seguem à flor da pele. A cidade é um dos municípios que vão receber o apoio de tropas federais no dia da eleição.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
