Política

Concessão da água à BRK vira alvo dos candidatos à Prefeitura de Marechal Deodoro

Bocão e Dâmaso tentam se esquivar da participação no processo da venda da água no município

Por Felipe Ferreira 26/09/2024 12h12
Concessão da água à BRK vira alvo dos candidatos à Prefeitura de Marechal Deodoro
André Bocão e Júnior Dâmaso disputam à Prefeitura de Marechal Deodoro - Foto: Montagem 7Segundos

A concessão dos serviços de água e esgoto à BRK no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, entrou na mira dos candidatos à prefeitura. André Bocão (MDB), que presidia a Câmara Municipal à época, e Júnior Dâmaso (Republicanos), filho da prefeita de Coqueiro Seco que também cedeu a concessão à empresa, tentam se esquivar do processo que desagrada o eleitorado.

Nessa quarta-feira (25), o vereador e candidato a prefeito André Bocão, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram esclarecendo como se deu o processo de venda da água em Marechal Deodoro, no qual vem sendo acusado de ter sido um defensor da concessão à BRK.

Bocão, que exercia a função de presidente da Câmara Municipal, diz que entrou com ações judiciais, junto ao prefeito Cacau Filho (MDB), a fim de impedir a venda do SAAE. O vídeo aponta ainda que ambos garantiram a transferência dos servidores para a Prefeitura de Marechal Deodoro, já que ficariam sem emprego após a concessão à BRK.

O vídeo divulgado pela campanha de Bocão mostra, ainda, um protesto contra a venda do SAAE onde Júnior Dâmaso participou, mas foi vaiado pelos trabalhadores que alegaram que a mãe do candidato, Decele Dâmaso, assinou a concessão à BRK na cidade de Coqueiro Seco.

Em resposta ao vídeo de Bocão, o candidato a vice-prefeito na chapa de Dâmaso, Cristiano Matheus (PL), publicou um vídeo dizendo que “ninguém é obrigado a nada”, se referindo à venda da água.

“Todos já sabem que essa gestão recebeu da BRK R$117 milhões. E não vem com essa conversinha de foi obrigado. Ninguém é obrigado a vender água do município. Até porque tem mais de 40 cidades que não fizeram essa negociação”, diz o ex-prefeito e agora candidato a vice.

Com um histórico de eleições acirradas, os ânimos na disputa pela Prefeitura de Marechal Deodoro seguem à flor da pele. A cidade é um dos municípios que vão receber o apoio de tropas federais no dia da eleição.