PT em Maceió se esquiva de escândalo envolvendo repasses do ‘fundão eleitoral’ e lamenta saída de militante
Ao 7Segundos, Diretório maceioense do partido diz que não recebeu valores do fundo eleitoral
O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Maceió se esquiva do escândalo envolvendo os repasses do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) a nomes ligados à executiva estadual da sigla. Em nota, O PT Maceió lamenta a desfiliação de Welton Roberto e afirma que não recebeu repasses do “fundão eleitoral”.
De acordo com a nota enviada ao portal 7Segundos, o PT Maceió não recebeu nenhuma transferência referente ao fundo eleitoral, conforme extrato da prestação de contas parcial.
A resolução para a distribuição do fundo eleitoral, aprovado pela Executiva Nacional do PT em julho deste ano, aponta que os candidatos majoritários ou proporcionais em cidades onde há mais de 100 mil eleitores - como Maceió - receberão os repasses do fundo diretamente de Brasília.
Nos municípios que possuem menos de 100 mil eleitores, os repasses do fundo eleitoral ficam a cargo do Diretório Estadual do partido.
“Sobre as acusações de uso do fundo eleitoral por parte de dirigentes do PT Alagoas, informamos que a responsabilidade e a competência estatutária para tratar desse assunto é do próprio PT Alagoas”, diz o diretório municipal sobre as acusações do ex-militante petista.
Ainda na nota enviada ao 7Segundos, o PT Maceió lamenta a desfiliação do advogado Welton Roberto, que anunciou sua saída do partido nessa quarta-feira (25), alegando não concordar com a distribuição dos recursos oriundos do “fundão eleitoral”.
“O PT Maceió lamenta a desfiliação do valoroso companheiro e advogado Welton Roberto, que foi candidato a vereador e deputado estadual em eleições recentes. Ato unilateral de responsabilidade do próprio filiado”, diz um trecho da nota.
O 7Segundos procurou o presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa, para responder sobre as acusações, mas até o momento não conseguiu obter resposta.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
