Acusado de mandar matar para vender imóvel será julgado nesta terça (1º)
Vítimas foram atingidas por disparos quando estavam em um carro; julgamento terá início às 8h, no Fórum de Maceió
O réu Brascombek Gledk Santos, acusado de mandar matar Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro, em 2021, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, vai a júri nesta terça (1º). O acusado teria vendido uma casa para Gildean e, depois do crime, se apossado do imóvel para vendê-lo novamente.
O réu será julgado por duplo homicídio qualificado. A sessão terá início às 8h e será conduzida pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal da Capital. Como Brascombek está preso em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, o julgamento ocorrerá por videoconferência.
O caso
O homicídio de Gildean e Jaqueline ocorreu no dia 9 de dezembro de 2021. As vítimas, que mantinham um relacionamento, foram atingidas por disparos quando estavam em um carro no conjunto Moacir Andrade, parte alta da capital.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Brascombek ordenou os crimes. Ele estaria envolvido com o tráfico de drogas na região do Benedito Bentes e teria se apropriado do referido imóvel após matar o antigo proprietário.
O réu, então, vendia a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçava os novos compradores, ficando novamente com o imóvel para repassá-lo adiante. Em depoimento, Brascombek negou envolvimento nos homicídios.
Veja também
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
