Acusado de mandar matar para vender imóvel será julgado nesta terça (1º)
Vítimas foram atingidas por disparos quando estavam em um carro; julgamento terá início às 8h, no Fórum de Maceió

O réu Brascombek Gledk Santos, acusado de mandar matar Gildean Soares Pereira e Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro, em 2021, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, vai a júri nesta terça (1º). O acusado teria vendido uma casa para Gildean e, depois do crime, se apossado do imóvel para vendê-lo novamente.
O réu será julgado por duplo homicídio qualificado. A sessão terá início às 8h e será conduzida pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal da Capital. Como Brascombek está preso em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, o julgamento ocorrerá por videoconferência.
O caso
O homicídio de Gildean e Jaqueline ocorreu no dia 9 de dezembro de 2021. As vítimas, que mantinham um relacionamento, foram atingidas por disparos quando estavam em um carro no conjunto Moacir Andrade, parte alta da capital.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Brascombek ordenou os crimes. Ele estaria envolvido com o tráfico de drogas na região do Benedito Bentes e teria se apropriado do referido imóvel após matar o antigo proprietário.
O réu, então, vendia a casa e, após receber o dinheiro da transação, ameaçava os novos compradores, ficando novamente com o imóvel para repassá-lo adiante. Em depoimento, Brascombek negou envolvimento nos homicídios.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
