Serial killer que matou Ana Beatriz também é indiciado pela morte de barbeiro
Albino Santos de Lima, de 42 anos, é suspeito de pelo menos oito assassinatos
Após investigação conduzida pela Polícia Civil de Alagoas, o caso do homicídio de Emerson Wagner da Silva, de 17 anos, foi concluído com o indiciamento de Albino Santos Lima, de 42 anos, o mesmo homem acusado de matar a adolescente Ana Beatriz. O jovem que trabalhava como barbeiro foi assassinado com quatro disparos de arma de fogo, na noite de 21 de junho deste ano, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió.
De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Gilson Rêgo, na noite do assassinato, Emerson estava na casa de sua namorada, quando notou um homem suspeito tentando forçar a porta da residência. Após confrontá-lo, o jovem decidiu seguir o suspeito para descobrir suas intenções, enviando vídeos e mensagens para sua namorada enquanto o seguia. Minutos depois, o jovem foi encontrado morto na Vila Santa Maria, alvejado por disparos, sendo três na cabeça e um no ombro esquerdo.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as diligências logo após o ocorrido, reunindo provas e depoimentos. Câmeras de segurança da região também captaram imagens do assassino caminhando próximo da vítima momentos antes do crime. Testemunhas identificaram e reconheceram o assassino de Emerson.
Uma das peças-chave para o avanço da investigação foi o reconhecimento do suspeito por meio de imagens e vídeos.
Prisão e Conclusão
O autor do crime foi preso em uma operação realizada no dia 17 de setembro deste ano, após mandado expedido pelo Poder Judiciário em relação a outro crime que ele cometeu, e que vitimou a adolescente Ana Beatriz Santos Tavares, em 26 de agosto deste ano. Durante a ação policial, foi encontrada em sua residência, dentre outros materiais, uma pistola de calibre 380, possivelmente a mesma utilizada em diversos crimes de homicídio nos quais é suspeito.
O delegado Gilson Rêgo Sousa afirma que os elementos coletados foram cruciais para indiciar o homicida. “A materialidade do crime está comprovada e os indícios de autoria apontam claramente para Albino, tanto pelo reconhecimento das testemunhas quanto pelas filmagens coletadas”, disse o delegado.
Além dos homicídios de Emerson Wagner e Anna Beatriz, o acusado também é investigado por outros seis assassinatos que ocorreram na mesma região de Maceió, o que levanta a hipótese de que ele possa ser um serial killer.
A prisão dele foi considerada imprescindível para garantir a ordem pública e a aplicação da lei. Com a conclusão do inquérito policial, o Ministério Público deverá tomar as devidas providências para que o assassino responda por mais este crime.
“Este é mais um importante passo da Polícia Civil de Alagoas no combate à criminalidade, proporcionando um sentimento de justiça às famílias das vítimas e à sociedade em geral”, concluiu o delegado.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
