Falsos PMS de assalto frustrado são alagoanos e têm passagem; veja o que se sabe
Polícia Civil continua investigado o caso e outros envolvidos
Os cinco suspeitos de se passarem por policiais militares e tentarem assaltar um empresarial, no bairro do Farol, em Maceió, seriam alagoanos e teriam passagem pela polícia. A informação é do delegado da Polícia Civil, João Marcello.
Nessa terça-feira (1°), o grupo criminoso foi preso ao tentar invadir o empresarial, localizado próximo à Praça Centenário, utilizando o fardamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Eles também iriam apresentar um mandado judicial falso, mas a ação foi interceptada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve troca de tiros e uma pessoa ficou ferida.

Trabalho da SSP
As forças de segurança teriam tido conhecimento da ação dos bandidos cerca de dez dias antes da sua realização, por meio de uma denúncia anônima feita ao canal Disque Denúncia da SSP.
A informação era de que indivíduos do município de Rio Largo, tramavam ataque a um grupo rival, ou um grande assalto em território alagoano.
Ao tomar conhecimento dessa denúncia, as agências de inteligência iniciaram os trabalhos de investigação a fim de identificar as pessoas envolvidas nessa suposta ação. Rapidamente foi identificado o veículo, um Ônix de cor prata e placa JYN-7760, placa fria, que passou a ser acompanhado pelas equipes de inteligência. Nesta terça-feira, os agentes perceberam que o veículo se deslocou de Rio Largo para Maceió, chegando ao Centenário Office. Por ser um prédio comercial, as equipes suspeitaram que poderia ser algum tipo de assalto e, assim, foi feita a abordagem interceptando a atividade criminosa.

Motivação
O trabalho investigativo e de inteligência também demonstrou a vinculação dos cinco criminosos presos com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), o que foi confirmado pelos próprios infratores que confessaram estar recebendo orientações para o cometimento do assalto de outro criminoso da facção que estaria no estado do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil acredita que o intuito deles era assaltar uma joalheria localizada no local.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
