Oito casos de catapora são registrados em AL de janeiro a setembro deste ano
Conhecida também como varicela, a doença é transmitida às pessoas por meio do vírus Varicela-Zoster

De janeiro a setembro de 2024, Alagoas registrou oito casos de varicela, mais conhecida como catapora. As ocorrências foram confirmadas nas cidades de Arapiraca, Porto Real do Colégio, Maceió, Jacaré dos Homens, Santana do Mundaú, Matriz do Camaragibe, Rio Largo e Penedo. Esse número representa o dobro de casos em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados quatro casos.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alerta para a importância de manter a caderneta de vacinação em dia, especialmente no período de maior incidência da doença, que vai de agosto a novembro. A varicela é uma doença altamente contagiosa, causada pelo vírus Varicela-Zoster, e pode se manifestar de forma mais severa em adolescentes e adultos.
O esquema vacinal contra a catapora se inicia aos 15 meses de idade e é finalizado aos 4 anos, conforme o Calendário Vacinal do Ministério da Saúde.
Últimas notícias

Câmara Municipal debate as abordagens e metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Formação sobre Plano Diretor reúne cerca de 100 assessores na Câmara de Maceió

Colisão entre moto e carro deixa um morto na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe

Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
