Oito casos de catapora são registrados em AL de janeiro a setembro deste ano
Conhecida também como varicela, a doença é transmitida às pessoas por meio do vírus Varicela-Zoster
De janeiro a setembro de 2024, Alagoas registrou oito casos de varicela, mais conhecida como catapora. As ocorrências foram confirmadas nas cidades de Arapiraca, Porto Real do Colégio, Maceió, Jacaré dos Homens, Santana do Mundaú, Matriz do Camaragibe, Rio Largo e Penedo. Esse número representa o dobro de casos em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados quatro casos.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) alerta para a importância de manter a caderneta de vacinação em dia, especialmente no período de maior incidência da doença, que vai de agosto a novembro. A varicela é uma doença altamente contagiosa, causada pelo vírus Varicela-Zoster, e pode se manifestar de forma mais severa em adolescentes e adultos.
O esquema vacinal contra a catapora se inicia aos 15 meses de idade e é finalizado aos 4 anos, conforme o Calendário Vacinal do Ministério da Saúde.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
