Seprev irá apurar suposta agressão de agentes do Ronda a filho de tenente
Segundo o relato da vítima, as agressões teriam ocorrido devido o rapaz estar filmando uma abordagem
Uma suposta situação de agressão foi relatada na tarde desse sábado (12), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Um rapaz, que se diz filho de um tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), teria sido agredido por agentes do programa Ronda no Bairro, enquanto ele filmava uma abordagem feita pelos militares à outra pessoa. Diante da denúncia, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou que está investigando o caso.
Segundo o relato da vítima, divulgado por um portal de notícias local, os agentes do Ronda não teriam gostado do fato dele estar gravando a abordagem, razão pela qual teriam tomado o seu telefone celular e iniciado as agressões. O rapaz teria então ligado para o pai, tenente da PMAL, que foi até o local onde as supostas agressões estariam acontecendo.
Os agentes do Ronda ainda teriam apagado o vídeo da abordagem feito pelo filho do tenente, de acordo com o que foi divulgado.
Em nota, a Seprev informou que está ciente do fato ocorrido e que deverá tomar as providências administrativas para investigar o caso. Confira nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.
O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
