Seprev irá apurar suposta agressão de agentes do Ronda a filho de tenente
Segundo o relato da vítima, as agressões teriam ocorrido devido o rapaz estar filmando uma abordagem
Uma suposta situação de agressão foi relatada na tarde desse sábado (12), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Um rapaz, que se diz filho de um tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), teria sido agredido por agentes do programa Ronda no Bairro, enquanto ele filmava uma abordagem feita pelos militares à outra pessoa. Diante da denúncia, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informou que está investigando o caso.
Segundo o relato da vítima, divulgado por um portal de notícias local, os agentes do Ronda não teriam gostado do fato dele estar gravando a abordagem, razão pela qual teriam tomado o seu telefone celular e iniciado as agressões. O rapaz teria então ligado para o pai, tenente da PMAL, que foi até o local onde as supostas agressões estariam acontecendo.
Os agentes do Ronda ainda teriam apagado o vídeo da abordagem feito pelo filho do tenente, de acordo com o que foi divulgado.
Em nota, a Seprev informou que está ciente do fato ocorrido e que deverá tomar as providências administrativas para investigar o caso. Confira nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.
O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência.