Cidades

[Vídeo] Passageiros de ônibus descem do veículo para que ele consiga subir viaduto, em Maceió

Não é a primeira vez que usuários dos ônibus dessa empresa relatam má condição dos veículos

Por Wanessa Santos 17/10/2024 11h11 - Atualizado em 17/10/2024 12h12
[Vídeo] Passageiros de ônibus descem do veículo para que ele consiga subir viaduto, em Maceió
Passageiros são obrigados a passar por situação de perigo em acostamento para conseguir seguir viagem - Foto: Reprodução/Vídeo

Uma situação complicada foi registrada por usuários do transporte público de Alagoas, no Viaduto João Lyra, localizado no bairro Mangabeiras, em Maceió. Os passageiros da empresa de ônibus Veleiro precisaram descer do veículo para que o ônibus tivesse condições de subir a ladeira, e, finalmente, seguir viagem. Não é a primeira vez que usuários dos ônibus dessa empresa relatam más condições dos veículos.

Nas imagens é possível ver o perigo que as pessoas que descem do ônibus correm no local. Elas precisam se enfileirar para poder se afastar do veículo que, só após ser esvaziado, consegue subir a ladeira do viaduto. Vários carros passam em velocidade pelo ônibus e pelos passageiros que ficam no acostamento estreito da pista aguardando o momento de poder subir novamente no transporte público.

Em um trecho do vídeo, a passageira que está filmando revela que sempre que surge uma ladeira durante o trajeto, os passageiros precisam descer do ônibus: "Em toda a ladeira a gente tem que descer pra poder a gente chegar ao nosso destino", desabafa a passageira.

No início do mês, outra situação de má condição de ônibus da empresa Veleiro foi registrada, em que a parte dianteira da estrutura de um ônibus da empresa simplesmente caiu no chão. O 7Segundos obteve a informação de que há uma ação no Ministério Público Estadual (MPAL) apurando a licitação da empresa. À época, o MPAL foi contatado, mas não detalhes sobre o andamento.

Sobre o fato ocorrido nessa quarta-feira, a reportagem voltou a entrar em contato com a Arsal, o MPAL e também com a empresa Veleiro para esclarecer os fatos relatados pelos usuários dos ônibus, entretanto, até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.