Polícia

Homem é preso por ameaçar policiais e funcionários da UPA do Benedito Bentes

Acusado também vai responder pelo crime de injúria

Por 7Segundos 20/10/2024 12h12
Homem é preso por ameaçar policiais e funcionários da UPA do Benedito Bentes
Caso foi registrado na UPA do Benedito Bentes, parte alta de Maceió - Foto: Ascom

Um homem foi preso por ameaçar um maqueiro e xingar uma assistente social da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ele também é acusado de ameaçar os policiais que foram acionados para a ocorrência na parte alta de Maceió neste sábado (19).

Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foram acionados para uma ocorrência de ameaça na UPA do Benedito Bentes. Quando os PMs chegaram ao local o maqueiro contou que foi ameaçado por um cidadão que se encontrava muito alterado na UPA.

A assistente social que estava de plantão na manhã de sábado também relatou que foi xingada pelo mesmo suspeito. Os agentes de segurança pública foram até o homem para entender a situação. Segundo a polícia, ele começou a perguntar se os policiais iriam bater nele e começou a fazer ameaças e dizer: “bata em mim, bata! Você vai ver o que eu vou fazer”.

Diante da ameaça contra os miliares e funcionários e também por injúria, o acusado – que não teve o nome divulgado – foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.