Meio ambiente

[Vídeo] Área de Proteção em Jacarecica é alvo de diversos crimes ambientais

Instituto Biota constatou as irregularidades após denúncia de moradora

Por Wanessa Santos 25/10/2024 11h11 - Atualizado em 25/10/2024 12h12
[Vídeo] Área de Proteção em Jacarecica é alvo de diversos crimes ambientais
Dentre os crimes ambientais cometidos na área destacam-se desmatamento, aterro de mangue e descarte irregular de resíduos - Foto: Divulgação / Instituto Biota

Diversos crimes ambientais foram flagrados, nesta sexta-feira (25), em uma Área de Proteção Permanente (APP), localizada no bairro Jacarecica, em Maceió. Uma moradora da região fez a denúncia ao Instituto Biota que foi até o local e constatou as irregularidades.

Dentre os crimes ambientais cometidos na área, destacam-se desmatamento, aterro de mangue e descarte irregular de resíduos. O local é uma região de mata ciliar e também o leito de um rio.

Foto: Instituto Biota


A redação do portal 7Segundos entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) que, em nota, informou que a empresa responsável pelos crimes ambientais na região já foi identificada e que uma equipe de fiscalização será encaminhada até o local.

Confira nota abaixo:

Nota IMA


O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) vai encaminhar uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e adotar as medidas administrativas necessárias. A empresa responsável já foi identificada e será devidamente autuada.