Irã promete resposta a novo ataque de Israel, que ocorreu na madrugada deste sábado (26)
Departamento de Relações Públicas de Teerã divulgou comunicado afirmando que os bombardeios foram interceptados pela defesa
O Departamento de Relações Públicas do Irã divulgou, neste sábado (26), um comunicado informando que interceptou ataques israelenses às cidades de Ilam e Khuzestan. Israel, por sua vez, diz que atingiu bases militares do inimigo com sucesso e que a resposta ao bombardeio de 1º de outubro foi finalizada.
Segundo a agência de notícias República Islâmica, o Irã cita “ação agressiva” e “abuso de força” contra a soberania nacional e invoca o artigo 51 da Carta das Nações Unidas, sobre o direito à legítima defesa, para retaliar.
No comunicado, o Irã condena o “genocídio dos palestinos” e a “agressão contra o Líbano, apoiada pelos Estados Unidos”.
E pede que os países do Oriente Médio lembrem de sua responsabilidade individual e coletiva de garantir a paz e a estabilidade na região, seguindo as determinações da Convenção de Genebra, de 1949, sobre direito nacional humanitário.
O ataque iraniano a Israel em 1º de outubro foi uma resposta à morte de um dos chefes do grupo terrorista libanês Hezbollah, financiado por Teerã.
O conflito na região começou em 7 de outubro do ano passado, quando o grupo terrorista Hamas invadiu Israel, matando 1.200 pessoas. Mais de 200 foram sequestradas e dezenas continuam sob poder dos criminosos.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
