João Campos define JHC como ‘centro’, fala em amizade e diz que PL foi uma circunstância no caminho
Prefeito de Recife citou JHC durante entrevista à TV Cultura
João Campos (PSB), prefeito de Recife, reeleito já no primeiro turno, definiu o prefeito da capital vizinha, Maceió, como amigo. Para Campos, JHC (PL) não é de direita e o PL foi apenas uma circunstância na trajetória do mandatário da capital alagoana.
Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (28), João Campos avaliou que o crescimento da direita no Nordeste se deve às pautas cotidianas das regiões metropolitanas das capitais que não encontram espaço nas discussões de partidos ligados à esquerda.
Em resumo, as discussões identitárias - e apenas elas em muitos casos - têm afastado o eleitor mais ao centro que não enxerga soluções para a mobilidade, economia, saúde e educação em candidaturas da esquerda.
Apesar do crescimento da direita, João Campos acredita que os prefeitos são mais ligados ao centro, e usou como exemplo JHC.
“Eu tenho uma relação pessoal de amizade com ele [JHC]. Já foi do PSB. Ele é uma pessoa de centro e, pelas circunstâncias, foi bater no PL”, disse o prefeito da capital pernambucana.
Assim como JHC, João Campos tem interesse em disputar o governo de seu estado em 2026. Além da amizade pessoal, ambos têm usado as redes sociais como forma prioritária de se comunicar com seu eleitorado. A fórmula, pelo visto, tem dado certo.