‘Espero que as pessoas que me tiraram o Anderson paguem pelo que fizeram’, diz viúva
Agatha Arnaus foi a quarta testemunha a prestar depoimento no Tribunal do Júri
Viúva de Anderson Gomes, a advogada Ágatha Arnaus cobrou que os réus pela morte do motorista e da vereadora Marielle Franco sejam condenados pelo crime. Ela foi a quarta testemunha a ser ouvida pelo 4º Tribunal do Júri, no centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (30).
“Eu espero que as pessoas que me tiraram o Anderson, que tiraram o pai do Arthur, paguem pelo que fizeram. Eu não substituo o Anderson de forma alguma para o Arthur. Por mais que eu consiga demonstrar um pouco do que o Anderson representa para mim e para o meu filho, não vai chegar perto do que ele era de fato. Ele era irrepetível, alguém que não existe outro igual. O Arthur nunca vai ter algo tão bom quanto ele poderia se o Anderson estivesse aqui", desabafou.
Em seu depoimento, a viúva descreveu Anderson como uma pessoa dedicada e que sonhava em ser pai. O casal teve um filho em 2016, diagnosticado, ainda durante a gestação, com onfalocele. A condição rara provoca uma abertura da parede abdominal e requer cuidados especiais.
Desde então, o casal dividia a rotina entre os compromissos profissionais e os cuidados com o bebê. Para complementar a renda, Anderson trabalhou como motorista de aplicativo, período em que começou a prestar serviços para o Psol e Marielle. No dia da morte, o filho tinha apenas 1 ano e 8 meses.
“Durante o período em que rodava como motorista de aplicativo, ele ficava de manhã com o Arthur para eu ir trabalhar. Eu chegava do trabalho para ficar com Arthur, e ele ia dormir. Ele rodava à noite e de madrugada. Ele trabalhou muito durante muitas madrugadas".
Outra meta de vida do motorista era atuar como mecânico de aviação. De acordo com ela, na semana do atentado, ele participava do processo seletivo de uma companhia aérea.
Com a morte do marido, Ágatha teve que dividir a rotina entre o trabalho, levar o filho a consultas médicas e lutar por justiça.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
