‘Espero que as pessoas que me tiraram o Anderson paguem pelo que fizeram’, diz viúva
Agatha Arnaus foi a quarta testemunha a prestar depoimento no Tribunal do Júri
Viúva de Anderson Gomes, a advogada Ágatha Arnaus cobrou que os réus pela morte do motorista e da vereadora Marielle Franco sejam condenados pelo crime. Ela foi a quarta testemunha a ser ouvida pelo 4º Tribunal do Júri, no centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (30).
“Eu espero que as pessoas que me tiraram o Anderson, que tiraram o pai do Arthur, paguem pelo que fizeram. Eu não substituo o Anderson de forma alguma para o Arthur. Por mais que eu consiga demonstrar um pouco do que o Anderson representa para mim e para o meu filho, não vai chegar perto do que ele era de fato. Ele era irrepetível, alguém que não existe outro igual. O Arthur nunca vai ter algo tão bom quanto ele poderia se o Anderson estivesse aqui", desabafou.
Em seu depoimento, a viúva descreveu Anderson como uma pessoa dedicada e que sonhava em ser pai. O casal teve um filho em 2016, diagnosticado, ainda durante a gestação, com onfalocele. A condição rara provoca uma abertura da parede abdominal e requer cuidados especiais.
Desde então, o casal dividia a rotina entre os compromissos profissionais e os cuidados com o bebê. Para complementar a renda, Anderson trabalhou como motorista de aplicativo, período em que começou a prestar serviços para o Psol e Marielle. No dia da morte, o filho tinha apenas 1 ano e 8 meses.
“Durante o período em que rodava como motorista de aplicativo, ele ficava de manhã com o Arthur para eu ir trabalhar. Eu chegava do trabalho para ficar com Arthur, e ele ia dormir. Ele rodava à noite e de madrugada. Ele trabalhou muito durante muitas madrugadas".
Outra meta de vida do motorista era atuar como mecânico de aviação. De acordo com ela, na semana do atentado, ele participava do processo seletivo de uma companhia aérea.
Com a morte do marido, Ágatha teve que dividir a rotina entre o trabalho, levar o filho a consultas médicas e lutar por justiça.
Veja também
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
