Golpista revende carro de luxo que era de jogador do São Paulo e foge
Land Rover pertencia ao jogador Ferreirinha. Comprador caiu em golpe ao repassar o carro que apareceu na garagem de empresário no litoral

A Land Rover Velar P340 SE preta avaliada em R$ 470 mil que já pertenceu ao jogador Ferreirinha, do São Paulo Futebol Clube, foi encontrada nesta terça-feira (29/10) na garagem de um empresário na Rua José Carlos Pacce, no bairro Vila Caiçara, na Praia Grande, litoral de São Paulo.
O carro de luxo foi vendido pelo jogador do SPFC logo no início da temporada, em fevereiro deste ano. Para realizar a transação, ele usou a empresa R W Consultor de Negócios LTDA, de Raphael Waideman, que adquiriu o veículo e realizou a quitação integral do valor, segundo nota enviada pela assessoria de Ferreirinha.
Em seguida, Raphael vendeu o veículo para Victor Shimada. Para facilitar o processo, o carro permaneceu no nome do jogador. Raphael e Victor trocaram dados, mas Shimada não realizou o pagamento acordado e fugiu do país, relatou Waideman.
Neste meio tempo, Victor repassou o carro para uma construtora em troca de um imóvel. A empresa, então, fez um acordo com uma segunda construtora, trocando a Land Rover por um terreno. Atualmente, o antigo veículo de Ferreirinha está no nome de Hegras Construtora e Incorporadora Ltda.
Em conversa com o Metrópoles, o assessor de imprensa do atleta esclareceu os fatos. Após a venda para Raphael, o jogador não tinha mais vínculo com o veículo. Tanto a questão do golpe realizado por Victor e sofrido por Raphael quanto do carro ter sido encontrado por policiais civis do 3º DP de Praia Grande na garagem de um empresário, não tem o envolvimento de Ferreirinha.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem que está em posse do carro de luxo, que não teve o nome revelado, o recebeu como parte de um pagamento e que a documentação estava regularizada. O caso foi registrado como estelionato e o veículo está com o atual proprietário até a resolução judicial.
Voltou atrás
Raphael Waideman contou ao Metrópoles que, após a repercussão do caso na mídia, foi procurado por Victor Shimada, que garantiu que irá pagar pela Land Rover até janeiro do próximo ano. Com a garantia, Raphael pretende, inclusive, retirar o boletim de ocorrência que havia aberto contra Shimada.
Veja também
Últimas notícias

“Erotização infantil já é proibida em Maceió desde 2023”, ressalta Leonardo Dias

Azul vai deixar de atender 13 cidades no Brasil e cortará 53 rotas

Gilberto Gonçalves prestigia entrega da Comenda Tavares Bastos a Arthur Lira

Aos 8 anos, aluno da rede municipal de Maceió retorna às aulas após vencer câncer

Aliados de JHC acompanharão de perto a sabatina de Marluce no Senado

Conta de água e saneamento ficará mais cara em setembro para 34 cidades do Agreste e Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
