Golpista revende carro de luxo que era de jogador do São Paulo e foge
Land Rover pertencia ao jogador Ferreirinha. Comprador caiu em golpe ao repassar o carro que apareceu na garagem de empresário no litoral

A Land Rover Velar P340 SE preta avaliada em R$ 470 mil que já pertenceu ao jogador Ferreirinha, do São Paulo Futebol Clube, foi encontrada nesta terça-feira (29/10) na garagem de um empresário na Rua José Carlos Pacce, no bairro Vila Caiçara, na Praia Grande, litoral de São Paulo.
O carro de luxo foi vendido pelo jogador do SPFC logo no início da temporada, em fevereiro deste ano. Para realizar a transação, ele usou a empresa R W Consultor de Negócios LTDA, de Raphael Waideman, que adquiriu o veículo e realizou a quitação integral do valor, segundo nota enviada pela assessoria de Ferreirinha.
Em seguida, Raphael vendeu o veículo para Victor Shimada. Para facilitar o processo, o carro permaneceu no nome do jogador. Raphael e Victor trocaram dados, mas Shimada não realizou o pagamento acordado e fugiu do país, relatou Waideman.
Neste meio tempo, Victor repassou o carro para uma construtora em troca de um imóvel. A empresa, então, fez um acordo com uma segunda construtora, trocando a Land Rover por um terreno. Atualmente, o antigo veículo de Ferreirinha está no nome de Hegras Construtora e Incorporadora Ltda.
Em conversa com o Metrópoles, o assessor de imprensa do atleta esclareceu os fatos. Após a venda para Raphael, o jogador não tinha mais vínculo com o veículo. Tanto a questão do golpe realizado por Victor e sofrido por Raphael quanto do carro ter sido encontrado por policiais civis do 3º DP de Praia Grande na garagem de um empresário, não tem o envolvimento de Ferreirinha.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem que está em posse do carro de luxo, que não teve o nome revelado, o recebeu como parte de um pagamento e que a documentação estava regularizada. O caso foi registrado como estelionato e o veículo está com o atual proprietário até a resolução judicial.
Voltou atrás
Raphael Waideman contou ao Metrópoles que, após a repercussão do caso na mídia, foi procurado por Victor Shimada, que garantiu que irá pagar pela Land Rover até janeiro do próximo ano. Com a garantia, Raphael pretende, inclusive, retirar o boletim de ocorrência que havia aberto contra Shimada.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
