[Vídeo] Trabalhadores do Hospital Veredas entram em greve por tempo indeterminado
Esta é a terceira paralisação por salários atrasados somente este ano
Trabalhadores do Hospital Veredas decidiram nesta terça-feira (5), em assembleia geral, decretar greve por tempo indeterminado, pela regularização de três meses de salários, do repasse do complemento do piso da enfermagem, fornecimento de vales transporte e pelo pagamento do 13° do ano de 2022.
Os trabalhadores pedem a intervenção da unidade. A greve terá início na próxima segunda-feira (11), a partir das 7h, respeitando o atendimento mínimo de 30% da mão de obra no local de trabalho.
O data de início da greve leva em consideração o prazo de 72h de comunicação da decisão dos profissionais aos órgãos competentes e a própria empresa, evitando à aplicação de multas aos sindicatos.
Os atos acontecem em frente ao hospital. As entidades representantes das categorias já estão comunicando aos órgãos MPT e superintendência do trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho e Emprego).
Essa é a terceira manifestação realizada somente este ano. “A situação que passam mães e pais é de calamidade. São trabalhadores passando fome, sendo despejados por falta do pagamento de aluguel, sem contar o aumento no adoecimento mental e o registro de casos de ameaça de suicídio”, destaca o representante dos auxiliares e técnicos de enfermagem.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
