[Vídeo] Trabalhadores do Hospital Veredas entram em greve por tempo indeterminado
Esta é a terceira paralisação por salários atrasados somente este ano
Trabalhadores do Hospital Veredas decidiram nesta terça-feira (5), em assembleia geral, decretar greve por tempo indeterminado, pela regularização de três meses de salários, do repasse do complemento do piso da enfermagem, fornecimento de vales transporte e pelo pagamento do 13° do ano de 2022.
Os trabalhadores pedem a intervenção da unidade. A greve terá início na próxima segunda-feira (11), a partir das 7h, respeitando o atendimento mínimo de 30% da mão de obra no local de trabalho.
O data de início da greve leva em consideração o prazo de 72h de comunicação da decisão dos profissionais aos órgãos competentes e a própria empresa, evitando à aplicação de multas aos sindicatos.
Os atos acontecem em frente ao hospital. As entidades representantes das categorias já estão comunicando aos órgãos MPT e superintendência do trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho e Emprego).
Essa é a terceira manifestação realizada somente este ano. “A situação que passam mães e pais é de calamidade. São trabalhadores passando fome, sendo despejados por falta do pagamento de aluguel, sem contar o aumento no adoecimento mental e o registro de casos de ameaça de suicídio”, destaca o representante dos auxiliares e técnicos de enfermagem.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
